5 cuidados que você precisa ter com a pele sempre

Relatórios de pesquisa de mercado Os implantes dentários e próteses 2020
abril 11, 2020
COMO CUIDAR DA SAÚDE BUCAL
abril 11, 2020

Dentista em Santos



A medicina tem evoluído a cada dia, contribuindo para que as pessoas vivam cada vez mais e melhor. E para ter um corpo sadio não podemos esquecer do maior órgão do ser humano: a pele. Investir em produtos que promovam a longevidade, tratamentos adequados e ter um dermatologista de confiança são as principais maneiras de chegar à maturidade com uma pele bonita e saudável.

Hoje em dia, existem tratamentos com fios de sustentação, laser, produtos anti-idade, entre outros recursos. Não faltam maneiras de resolver problemas que nos incomodam em nossa pele.

Para o dermatologista da rede do plano de saúde premium Amil One Luis Fernando Tovo, é importante cuidar do corpo de uma forma geral e fazer procedimentos quando há algo que não nos agrada, mas sem exageros.

— É preciso que a pele acompanhe a saúde interna da pessoa, que ela faça um tratamento quando sente necessidade, mas nada que seja muito agressivo. É importante manter o bom senso e sempre procurar um especialista que faça parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia para ter certeza de que será atendio por um profissional habilitado.

A pele não pode ser tratada de forma superficial e, por isso, produtos e intervenções só devem ser indicados por pessoas preparadas. Caso contrário, podem causar danos permanentes. Além disso, dermatologistas são capazes de fazer o diagnóstico correto e garantir a eficácia de procedimentos estéticos e de alta complexidade.

Para ter uma pele bonita e saudável em todas as fases da vida, Tovo dá cinco dicas:

1 – PROTEÇÃO SOLAR
Vivemos em um país tropical e muitas mulheres gostam de manter o bronzeado em dia. Aproveitar um dia ensolarado é importante para a saúde e traz bem-estar, mas o uso de protetores ou filtros solares é essencial para prevenir o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas e até o início de um câncer de pele. Isso vale para todo mundo, mas principalmente quem é mais claro deve investir na fotoproteção. E também não se esqueça de hidratar a pele sempre que necessário para se manter jovem e saudável.

2 – EXAMES PREVENTIVOS
A melhor arma para ter uma pele bonita é fazer um exame dermatológico preventivo. Além de conversar sobre alguma queixa, sintoma ou lesão, o profissional pode observar sinais, manchas ou verrugas e, caso seja preciso, pedir exames complementares. Com uma simples visita ao dermatologista é possível descobrir doenças como herpes, psoríase e até melanoma, definindo o tratamento ideal para cada caso.

O exame dermatológico preventivo é um grande aliado de quem deseja manter a pele bonita por muito tempo Foto: Getty Images
O exame dermatológico preventivo é um grande aliado de quem deseja manter a pele bonita por muito tempo Foto: Getty Images

 

3 – REFORÇO ALIADO
Um grande aliado das mulheres são os cosmecêuticos, que são cosméticos que atuam como verdadeiros tratamentos de pele. Vitaminas, antioxidantes e estimuladores de colágeno ajudam muito a manter uma aparência bonita e sadia em qualquer idade. Mas não se esqueça de consultar um especialista para saber qual o melhor produto para você.

4 – LIMPEZA, HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO
Historicamente entre as mulheres mais vaidosas do mundo, as brasileiras, muitas vezes, procuram procedimentos estéticos já por volta dos 20 anos, conduta não recomendada por Tovo. Questões como excesso de oleosidade na pele, poros dilatados e cravos, comuns nessa fase da vida, podem ser facilmente resolvidas pela limpeza com produtos adequados a cada tipo de pele, hidratação e proteção solar. Quem tem muita acne deve investir em um tratamento específico para evitar cicatrizes permanentes.

5 – BOM SENSO
Caso precise mesmo fazer um procedimento estético, o dermatologista insiste no bom senso e na procura de um profissional habilitado. De acordo com Tovo, a tão famosa harmonização facial, que é feita com fios de sustentação para promover um efeito lifting, combinado com preenchedores cutâneos e toxina botulínica, entre outros tratamentos, tem sido feita de maneira inadequada e com substâncias que podem causar alergias. Por isso é tão importante consultar um profissional capacitado para que o procedimento seja feito corretamente, tendo  um resultado o mais natural possível.

Veja também:

Cuidados com a pele da mulher nas diferentes fases da vida

Fonte: https://oglobo.globo.com/ela/5-cuidados-que-voce-precisa-ter-com-pele-sempre-24354773


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *