7 verdades e mitos sobre implantes dentários

Luana Piovani vai retirar gordura das axilas. Entenda o procedimento
outubro 17, 2019
Especialista mineiro alerta sobre riscos da lente de contato dental
outubro 17, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O implante dentário é um tratamento que, como sugere o nome, visa substituir um ou mais dentes ausentes. Além da melhora na função estética, esses implantes podem devolver a função mastigatória.

Dentista em Santos - No entanto, muitas dúvidas surgem a respeito desse procedimento. Confira alguns mitos e verdades sobre o procedimento elencados pelo Dr. Fernando Zahorcsak, cirurgião buco-maxilo-facial.

É possível fazer implantes dentários sem cortes

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Mito. Existe uma técnica chamada de “implante sem corte”, mas que ainda assim necessita de um leve corte por onde passará o implante. E, além disso, esse procedimento não pode ser utilizado em todos os pacientes e, antes de saber se o paciente está ou não apto, é necessário que seja feita uma avaliação clínica e tomográfica.

Somente idosos realizam o procedimento

Dentista em Santos - Mito. O implante é indicado para qualquer pessoa, de qualquer idade, que tenha sofrido perda dentária. No entanto, é necessário ter saúde bucal e sistêmica em dia e ter o crescimento ósseo finalizado – o que ocorre, em média, após os 17 anos.

O implante pode ser rejeitado pelo organismo

Dentista em Santos - Mito. O material do implante, o titânio, integra-se facilmente ao osso. Casos de insucesso são raros e estão mais relacionados à problemas na cirurgia, pós-operatório ou na qualidade do osso do que problemas relacionados à prótese.

Por ser um dente artificial, não é necessário higienização 

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Mito. Por estar instalado na gengiva e no osso, a higienização é fundamental e a saúde bucal deve estar sempre em dia.

É possível se alimentar normalmente após o implante

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Verdade. Aliás, esse é o objetivo: devolver a função mastigatória. Logo após a cirurgia o paciente deve seguir algumas restrições alimentares, por conta da cicatrização, mas depois a alimentação poderá ser feita normalmente.

Qualquer pessoa pode fazer o implante dentário 

Dentista em Santos - Mito. É necessário antes passar por uma avaliação para averiguar se o espaço entre os dentes, a aberta da boca e as condições de saúde bucal e de saúde geral estão aptas para o procedimento. Dessa forma, são solicitados alguns exames de imagem que indicam se o implante encaixa no osso.

Após a perda de um dente, o implante deve ser colocado o quanto antes

Dentista em Santos - Verdade. Com o passar do tempo, se o implante não for colocado, o osso sofre um processo de reabsorção fisiológica que pode prejudicar e até inviabilizar a colocação da nova raiz. Dessa forma, pode ser necessário a realização de um enxerto ósseo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda -

Dr. Fernando Zahorcsak, cirurgião Buco-maxilo-facial

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quem quiser saber mais sobre o assunto ou marcar uma consulta para conhecer o procedimento e entender se é indicado para você, o Dr. Fernando Zahorcsak atende na Rua Professora Raquel Carderelli, 117, no Anhangabaú, telefone (11) 4521-5680 e (11) 94212-4650 (vivo).

Fonte: https://tribunadejundiai.com.br/saude/bem-estar/7-verdades-e-mitos-sobre-implantes-dentarios/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *