90% da população possui algum tipo de problema bucal

Análise de crescimento do mercado sandblasters dentários por fabricantes, tamanho, participação, regiões, tipo e aplicação, principais fabricantes, análise de previsão para 2332
setembro 7, 2020
Impacto da Covid-19 no Ingredientes para cuidados pessoais Market 2020 – Relatório de status de receita e previsão de 2025
setembro 7, 2020

Dentista em Santos



Foto: Freepik

Segundo dados divulgados em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 90% da população possui algum tipo de problema bucal, como, por exemplo, a retração gengival que tem como principal característica a migração da gengiva e consequentemente a exposição de uma parte da raiz do dente, deixando muitas vezes o dente sensível e podendo alterar a estética do sorriso.

“Esse distúrbio pode ser causado por diversos fatores, entre eles: apertamento dentário, doença periodontal, técnica incorreta de escovação, com força excessiva ou uso de cremes dentais muito abrasivos ou escovas de cerdas muito duras, por exemplo. Embora a retração gengival seja comum, não deve ser ignorada, uma vez que deve-se procurar remover o hábito que está causando essa retração, evitando assim sua progressão e sensibilidade dos dentes. Por isso, o mais recomendado é procurar um dentista , profissional apto a diagnosticar esta condição bucal e prosseguir com o melhor tratamento, explica a Dra. Brunna Bastos, cirurgiã-dentista

Além das causas já citadas, a especialista da GUM alerta ainda para outros hábitos que podem ser prejudiciais para a saúde bucal e contribuir para a retração gengival:

• Dente mau posicionado ou desalinhados – a má oclusão acaba por dificultar a higienização e facilitar o acúmulo de placa bacteriana, fator predisponente para a doença periodontal.

• Uso de piercings na língua ou lábios – o piercing muitas vezes ocasiona trauma mecânico repetitivo na gengiva, é muito comum pessoas com piercings na língua terem uma retração gengival na parte de trás dos dentes inferiores, onde a língua com o piercing está em constante contado, assim como em outras regiões na gengiva em que o lábio com o piercing ocasiona um trauma contínuo.

• Tabagismo – as substâncias químicas presentes no cigarro podem interferir na resposta à doença periodontal, assim como em seu tratamento;

• Bruxismo – o hábito de ranger os dentes, assim como o apertamento dentário pode favorecer a retração da gengiva;

“Deve-se atentar para uma boa higiene bucal, com o uso de escova dental com cerdas macias, escovação com movimentos suaves e não traumática e uso diário do fio dental, prevenindo assim além da retração gengival e hipersensibilidade dental, outras doenças bucais como a cárie e doença periodontal. O sangramento da gengiva de forma espontânea ou durante a escovação ou uso do fio dental deve ser um fator de atenção, pois indica inflamação gengival, devendo redobrar ainda mais os cuidados e reforçar a higiene bucal. Vale ainda ressaltar que a consulta ao Dentista é extremamente importante para o correto diagnóstico e tratamento”, informa Brunna.

Tratamento

O dentista é o profissional apto para avaliar a gravidade de cada caso, alguns tratamentos podem ser realizados somente com a remoção do fator traumático, mudança de hábitos e melhora na higiene bucal. Entretanto para outros casos pode ser necessário o encaminhamento ao periodontista, dentista especialista, que realizará procedimentos cirúrgicos na região da gengiva, para o recobrimento da raiz do dente.

Prevenção

Com algumas mudanças no comportamento e a inserção de práticas simples e diárias, é possível promover uma boa saúde bucal, por isso, a cirurgiã destaca algumas atitudes que devem ser adotadas. “Ter uma alimentação saudável, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, escovar os dentes adequadamente, sem aplicação de força e utilizar fio dental diariamente são algumas das recomendações mais comuns. Além é claro, de visitar o dentista regularmente”, finaliza a especialista.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/09/2020/oms-90-da-populacao-possui-algum-tipo-de-problema-bucal


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *