A equipe de saúde bucal deve estar capacitada a oferecer, de forma conjunta, ações de promoção,

Lígia Kogos diz não ter medo de coronavírus: “Acho que tenho um pacto com o demônio” – Revista Marie Claire
abril 18, 2020
Homens Cuidados Pessoais Mercado 2020 – Tendências globais da indústria, compartilhamento, visão de crescimento, tamanho, análise competitiva, estatística, estatísticas regionais e previsão global para 2026
abril 19, 2020

Dentista em Santos



I. O aumento de radicais livres no interior das células, gera o estresse oxidativo e a degradação de moléculas importantes para a sobrevivência da cél

ula.
II. A hipoxemia é a propriedade autorreguladora das células de manter o estado de equilíbrio de suas variáveis internas essenciais de seu meio ambiente interno.
III. Mudanças nas condições do ambiente celular sejam um pouco mais intensas ou prolongadas podem desencadear a necrose ou apoptose.
Escolha uma ou mais:
A. Somente I está correta.
B. Somente I e III estão corretas.
C. Somente III está correta.
D. Somente I e II estão corretas.
E. I, II e III estão corretas.

Sobre a relação existente entre o viés de aferição e o viés de confusão, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
A) O viés de aferi

ção pode estar associado a erros tanto no planejamento quanto na realização e na interpretação de dados provenientes de determinado estudo.
B) O viés de aferição ocorre quando não há comparabilidade entre os grupos estudados.
C) O viés de confusão ocorre quando a variável de confundimento está distribuída desigualmente entre os grupos comparados, por exemplo, quando um grupo é mais idoso ou fuma mais que o outro.
D) O viés de confusão ocorre quando os resultados de uma associação entre dois fatores podem ser atribuídos, total ou parcialmente, a um terceiro fator não levado em consideração durante a realização do estudo: a variável de confundimento.
E) O viés de aferição está relacionado a erros na medida ou na classificação de determinado resultado que foi obtido em decorrência de um estudo.

De acordo com o entendimento que você tem em relação as diferenças existentes entre a prevalência e a incidência, verifique as alternativas a seguir e

assinale a INCORRETA.
A) O cálculo da prevalência é, geralmente, suficiente, quando se precisa prever a necessidade de serviços de saúde, como número de leitos em um hospital e o número de consultas disponíveis a uma população.
B) O conhecimento ou a estimativa da incidência de determinada doença é necessária para planejar as investigações e, em especial, para se realizar o cálculo do tamanho da amostra. Contudo, em muitas situações, como no caso de doenças crônicas, a medida de incidência não é obtida facilmente.
C) A estimativa das medidas de incidência e prevalência possibilita um conhecimento adequado da situação. Desse modo, é feito um direcionamento apropriado das ações a respeito da reorganização dos serviços, da implantação de novos programas, do cancelamento de atividades, entre outros.
D) A incidência é considerada a medida mais importante em epidemiologia. Quando falamos em investigações científicas, nas pesquisas etiológicas (que buscam a causa), em estudos de prognósticos, na verificação da eficácia das ações terapêuticas e preventivas ou em outros estudos, podemos lembrar que a taxa de incidência é a primeira medida utilizada pelos pesquisadores, estatísticos e autoridades sanitárias.
E) A prevalência é inútil quando se planeja e administra serviços e programas em saúde. Por exemplo, o conhecimento da prevalência parece ser o menos indicado quando determinado produto será colocado à disposição da popu¬lação.

É provável que você já tenha lido sobre a interdição de restaurantes por casos de alimentos contaminados que causaram intoxicação em diversos clientes

, ou casos de hospitais que tiveram setores interditados por conta de mortes cuja suspeita era infecção hospitalar. Em ambos os casos, quem avalia e determina se esses locais estão ou não aptos a desenvolver suas atividades são segmentos da vigilância. Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
A vigilância é composta por diferentes sistemas compostos por redes de ações e pessoas, em sua maioria, por agências de saúde pública.
As atividades relacionadas à vigilância podem ocorrer em diferentes níveis de abrangência, partindo de escalas locais, podendo desenvolver ações em saúde em nível internacional.
Os sistemas de vigilância que realizam essas atividades têm como objetivo ofertar informações a respeito das características basais das condições de saúde associadas à população, região e ao intervalo de tempo em que estariam inseridos.
Vigilância é o termo que contempla o processo utilizado para coletar, gerenciar, analisar, interpretar e relatar informações relacionadas à saúde.
A vigilância é composta por diferentes elementos com o intuito de gerar um sistema eficaz na produção de respostas sobre as doenças que são abordagens em vigilância. A partir desses elementos, existem diferentes modos para desenvolver um sistema de vigilância. Esses diferentes modos são chamados de objeto de acompanhamento, que são inicialmente classificadas como preventivos e obstrutivos.

Fonte: https://brainly.com.br/tarefa/25978272


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *