A importância da Odontopediatria: Quando o bebê deve fazer a primeira consulta ao dentista?

Você tem bruxismo? Saiba quais causas e como preveni-las
agosto 22, 2019
Prefeitura de Campo Largo do Piauí abre concurso com 55 vagas
agosto 22, 2019

Dentista em Santos



Quanto mais cedo a criança começar a frequentar o consultório odontológico, melhor! (Foto: Unsplash)

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Grande parte do que sabemos sobre o mundo aprendemos através dos ensinamentos dos nossos pais, nossos exemplos na infância. Nessa fase, é muito importante ensinar aos filhos bons hábitos de higiene e saúde, incluindo o cuidado com a higiene bucal.

Dentista em Santos - Receber instruções de um especialista ainda na fase de gestação é muito importante, pois ele saberá orientar sobre o uso de chupeta, mamadeira, alimentação e higienização oral dos bebes.

Dentista em Santos - ++ Gestação pede cuidados especiais com a saúde bucal

Dentista em Santos - É fundamental também que desde o nascimento do primeiro dente a criança já faça um acompanhamento com um odontopediatra, com objetivo principal de avaliar o desenvolvimento para que ela cresça com uma dentição íntegra e sem cáries. Ou seja, quanto mais cedo a criança começar a frequentar o consultório odontológico, melhor!

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Cuidar dos dentes é assunto sério, mas não precisa ser chato. Pelo contrário, visitas ao odontopediatra pode ser bastante divertido para os pequenos.

Conversamos com o Dr. Thiago Avelar e a odontopediatra  Fernanda Morandi da Clínica Avelar, em São Paulo. (Foto: Divulgação)
Conversamos com o Dr. Thiago Avelar e a odontopediatra Fernanda Morandi da Clínica Avelar, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Algumas dúvidas são bem frequentes sobre os atendimentos infantis. Pensando nisso, conversamos com o Dr. Thiago Avelar e a odontopediatra de sua clínica Fernanda Morandi:

Dentista em Santos - Com que idade deve-se começar a escovar os dentes dos bebês?
O ideal é iniciar a higiene assim que o primeiro dente nascer. Ela deve ser feita com escova de dente infantil e pasta fluoretada com 1100ppm, pelo menos 2x ao dia.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quando deve ser feira a primeira consulta ao dentista?
O bebê deve ir ao dentista assim que nascer o primeiro dente, por volta dos 6/8 meses. Além de olhar os dentes, o especialista examina a gengiva, freio lingual e labial e bases ósseas. A mãe receberá instruções de como escovar os dentes do bebê e orientações com relação aos hábitos relacionados à saúde bucal.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Com qual frequência a criança deve ir ao Odontopediatra?
Como crianças crescem muito rapidamente, sua dentição costuma acompanhar essa velocidade, não sendo raro, pais surpresos ao constatarem mudanças tão repentinas. A criança deve ir pelo menos a cada 6 meses ao dentista para fazer uma consulta preventiva, pois além de acompanhar o desenvolvimento de toda a arcada e dos dentes,  indica-se fazer um controle da placa bacteriana para evitar lesões de cárie e inflamações gengivais.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Meu filho quebrou o dente da frente, como agir?
Toda vez que ocorre um trauma em um dente da frente, com ou sem fratura, é importante levar a criança ao dentista para um exame clínico e assim avaliar se houve dano causado pelo trauma. Nessa consulta é feito também um exame radiográfico, pois as estruturas de suporte do dente podem ter sido comprometidas. Em casos mais simples apenas a restauração do dente é suficiente para resolver o problema. Em casos de fratura muito extensa poderá ser feito também o tratamento de canal do dente.

Fonte: https://br.jetss.com/estilo_de_vida/saude_/2019/08/quando-o-bebe-deve-fazer-a-primeira-consulta-ao-dentista/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *