Aps dois meses, Hospital Santo Amaro zera nmero de pacientes na UTI Covid

Olhos amendoados, nariz fino e arrebitado ditam novo padrão de beleza
julho 21, 2020
Governo propõe trocar PIS/Cofins por novo imposto de 12% sobre consumo
julho 21, 2020

Dentista em Santos



O Hospital Santo Amaro (HSA), mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, encerrou, na última semana, as atividades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, que estava funcionando desde maio, sob determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O HSA, que atua como retaguarda do estado, foi acionado para desafogar a ocupação nas UPAs e hospitais da rede pública durante a pandemia. “Agradeço e parabenizo a todos os profissionais que atuaram em nossa UTI neste período tão difícil, que se dedicaram com muito amor e respeito pelos nossos pacientes”, afirmou a diretora médica Roberta Almeida.

Para Julyanna Laranjeiras, enfermeira supervisora da UTI, a parceria entre os colegas de equipe foi fundamental para o bom desempenho da unidade. “Foram lutas diárias, mas vencemos graças ao empenho e a cumplicidade da equipe que vestiu a camisa, que redobrou o carinho e o cuidado com os nossos pacientes, com os familiares. Apesar do curto período, e também das perdas que tivemos, acredito que fizemos um bom trabalho, o melhor que pudemos”, disse.

Inspirada no programa Visitas Virtuais, implantado pelo governo de Pernambuco, a Santa Casa de Misericórdia também apostou nas videochamadas por meio dos tablets para amenizar a dor e saudade dos pacientes internados com Covid-19. “Sabemos bem o sofrimento de cada parente, com a restrição de visitas. E a ausência de notícias pode gerar medo e insegurança”, pontua Roberta.

Além das videochamadas, eram repassados diariamente boletins diários para as famílias, por telefone. Internada no Hospital Santo Amaro por 23 dias com Covid-19, Thalitta Fernanda Pereira deixou a UTI curada e agradeceu pelos cuidados que recebeu na instituição. “Primeiramente, agradeço a Deus por estar viva. E segundo agradeço a equipe deste hospital, pois sem eles eu não estaria aqui para ver minha minha filha, minha família novamente”, relatou.

Ambulatório

O ambulatório do HSA também voltou a atender o público em julho. Para evitar aglomerações dentro da unidade, foram instalados toldos para acomodar os pacientes na área externa, além da demarcação de assentos e medição de temperatura na entrada. A utilização das máscaras é obrigatória para todos e há pias e dispensadores de álcool gel à disposição. Equipes foram treinadas e estão auxiliando e dando orientações ao público.

“São medidas importantes neste momento de retomada gradual das atividades, que reforçam a proteção aos nossos colaboradores e aos usuários. Estamos prontos para recebê-los”, afirma a gerente de Gestão Hospitalar, Cléo Alves. O atendimento no ambulatório do HSA é feito por meio da Central de Regulação do estado. No local, são oferecidas consultas em mais de 20 especialidades médicas e cerca de 15 tipos de exames em seu Centro de Imagem e Diagnóstico.

Estrutura

Localizado na Avenida Cruz Cabugá e administrado pela Santa Casa, o Hospital Santo Amaro é uma instituição filantrópica e atua como retaguarda da rede pública de saúde. Embora não ofereça atendimento de emergência, a unidade funciona ininterruptamente 24 horas, atendendo pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do estado.

Ao todo, sua estrutura dispõe de 131 leitos (entre especialidades clínicas, cirúrgicas e UTI). A unidade possui uma média de consultas ambulatoriais de 6 mil por mês e 400 cirurgias por mês. O “carro-chefe” é a Ortopedia. Em janeiro de 2020, por exemplo, o HSA realizou 407 cirurgias, sendo 253 de Ortopedia, ou seja 62% do total. Na sequência vêm as cirurgias vasculares e cirurgia geral.

O HSA também administra diversos projetos em parceria com a Prefeitura do Recife (PCR), entre eles as Unidades de Acolhimento (UAs), as Residências Terapêuticas (RTs), o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), o projeto de Saúde Bucal e os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs). Ao todo, a Gerência de Projetos Municipais da Santa Casa Recife emprega cerca de 430 funcionários e atende cerca de 760 usuários por mês.

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2020/07/apos-dois-meses-hospital-santo-amaro-zera-numero-de-pacientes-na-uti.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *