Artigo:  A odontologia pós-Covid-19 – Jornal O Globo

Mundial Naturais e orgânicos Produtos de Higiene Pessoal Visão Geral do Mercado, Vendas, Receita, aplicação e análise para 2020-2026 – Actual Penacova
maio 21, 2020
Mercado Os implantes dentários e próteses – Análise, tamanho, participação, crescimento, tendências e previsões da indústria global, 2020-2026
maio 22, 2020

Dentista em Santos



Nunca ninguém imaginou passar um dia pelo que está passando em função do coronavírus. Na odontologia, não foi diferente. Estamos acostumados a nos dedicar a estudos e ao dia a dia do consultório, para manter os pratos equilibrados e girando. Como cuidamos da saúde oral, temos ainda um grau de proximidade com pacientes, como poucos especialistas têm. Lidamos com a fragilidade de todos os tipos de indivíduos, e de vírus que possam ter, mas não estávamos preparados para um dia deixar de atender por uma ameaça de ordem sanitária.

Ao longo de mais de 40 anos de profissão, coleciono inúmeras histórias felizes. Algumas engraçadas, outras nem tanto, algumas desconcertantes, curiosas, de constrangimento. Histórias de pessoas, que, cuidadosas com seus sorrisos, chegam a mim e trazem consigo toda a riqueza de troca da minha profissão. Por essa razão, nunca vivi momentos de apreensão tão fortes – como quem olha a morte de perto – quando comecei a entender o que estava acontecendo nessa pandemia e o que isso significaria para a nossa sociedade como um todo.

 Depois de um período inicial de luto e anestesia , procurei colegas dentistas, que estavam em outros países, passando pelo que passaríamos, com a antecedência de duas semanas. Por mais que a gente quisesse fazer diferente aqui, o cenário era igual para todos eles. E a angústia de ter que fechar as portas, ainda que temporariamente, com todas as consequências que isso poderia nos trazer, me fez perder o sono. E as famílias que dependem da minha produção? Foi aí que comecei a perceber que temos um grande aprendizado com essa pandemia e precisamos crescer com ela.

 Não. A odontologia não vai virar pó. Mas, pela forma como ainda seremos ameaçados por esse vírus, muita coisa muda, e uma parte substancial não volta a ser como antes. Para começar, precisamos entender que haverá um novo padrão de consumo. O essencial é o grande ponto de equilíbrio. Na clínica, precisamos nos reorganizar, sob vários aspectos, mas principalmente em relação à  logística, a novos protocolos de atendimento e de segurança, a uma nova experiência no tratamento da saúde oral.

 Assim como estaremos todos mais conectados que nunca, e a informação entre profissionais será disseminada mais intensamente ainda, a ponto de não haver mais necessidade de cruzarmos oceanos para dar uma aula ou participar de congressos.

 No Brasil, somos cerca de 337 mil dentistas. Nem todos com a mesma estrutura de produção. E talvez esteja aí o grande legado do coronavírus, além de, é claro, nos fazer entender o quanto podemos ser vulneráveis diante do que sequer conseguimos enxergar. Não basta ser grande ou pequeno sozinho. Precisamos nos unir e cuidar ainda mais dos que estão perto, dos nossos. Funcionários, amigos, vizinhos, comerciantes locais. Os maiores fortalecendo os menores. Precisamos fazer algo por alguém que está ao nosso lado e que precisa mais que nós. Certamente, haverá alguém. Seja por simpatia, empatia, ideologia ou sobrevivência.

 

 Mario Groisman é  presidente da Academia Brasileira de Odontologia

Fonte: https://oglobo.globo.com/opiniao/artigo-odontologia-pos-covid-19-24434921


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *