Aumenta a procura pelo botox para tratamento paliativo da cefaleia | Tudo Rondônia

Noivo de Mara passa por procedimento de 100 mil rea
julho 4, 2020
Goiás abre concurso público com 209 vagas e salários de até R$ 3.140,00 – Portal 6
julho 5, 2020

Dentista em Santos



Marcelo Almeida

É cada vez maior o número de pessoas que fazem aplicação da toxina botulínica (conhecida popularmente como botox) para aliviar a dor de cabeça crônica (enxaqueca) provocada pela tensão do músculo e pelo “bruxismo” (quando a pessoa pressiona ou range os dentes enquanto dorme).

O cirurgião plástico Marcelo Almeida afirma que apesar da procura por esse procedimento ter aumentado, ainda existe muitos pacientes que, receosos, só recorrem à toxina como última alternativa, após passarem anos sofrendo de enxaqueca e usando diversos medicamentos que não surtem efeito.

“Mas é importante esclarecer que está comprovado cientificamente que o tratamento com a toxina botulínica é eficaz nesses casos extremos”, revela.

Tem restrição?

 Ele esclarece que a aplicação de botox com a finalidade terapêutica pode ser realizada em pacientes a partir dos 15/16 anos, “mas deixando claro que nessa faixa etária é fundamental levar em conta a gravidade da enxaqueca”

Duração – efeito

A ação terapêutica tem o mesmo período de duração que o botox aplicado para fins estéticos, ou seja, de quatro a seis meses, dependendo da musculatura e do biotipo de cada paciente.

A ação da toxina no organismo leva em torno de dois dias para começar a fazer efeito, sendo que o pico ocorre de sete a 15 dias, de acordo com o cirurgião plástico.

Reaplicação

“Se não reaplicar após os 4/6 meses volta tudo ao normal como era antes de fazer esse procedimento”, esclarece o médico, frisando “que a toxina botulínica, por ter uma curta durabilidade, é um tratamento paliativo”.

Porém, afirma ele, a vantagem de aplicá-la é que, além do efeito terapêutico da enxaqueca tensional, cuida também da parte estética, pois deixa o rosto mais bonito e harmonioso.

Fonte: https://www.tudorondonia.com/noticias/aumenta-a-procura-pelo-botox-para-tratamento-paliativo-da-cefaleia-,51947.shtml


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *