Auxiliar de saúde bucal de empresa de RH não tem direito a vantagens de norma da categoria – Notícia Destaque – Visualização

Candidatos do concurso PM-BA são convocados para provas do dia 26
janeiro 21, 2020
Consultório oferece alta tecnologia aos brasileiros em Newark (NJ) –
janeiro 22, 2020

Dentista em Santos



(Ter, 21 Jan 2020 15:40:00)

Uma auxiliar de saúde bucal buscava obter vantagens previstas em instrumento coletivo do qual a empregadora não participou da negociação. Será que o pedido da profissional foi aceito?

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER – Uma auxiliar de saúde bucal buscava obter vantagens previstas em instrumento coletivo do qual a empregadora não participou da negociação. 

A empregada foi contratada pela Personal Services Recursos Humanos e Assessoria Empresarial para prestar serviços ao município de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Na ação, sustentou que o salário dela era inferior ao piso previsto para os auxiliares de saúde bucal, por se tratar de categoria profissional diferenciada. Por isso pedia o pagamento das diferenças.

A empresa sustentou que o salário aplicável era o definido na convenção coletiva de trabalho assinada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campos e o SINDHNORTE.

O juízo de primeiro grau negou o pedido da auxiliar. Mas o TRT no Rio de Janeiro entendeu que, no caso de categoria profissional diferenciada, as normas coletivas alcançam todas as empresas que utilizam empregados que se enquadram em tal definição. Com isso, condenou a empresa ao pagamento das diferenças.

A Personal então recorreu ao TST. O relator do caso na Terceira Turma, ministro Agra Belmonte, explicou que o empregado integrante de categoria diferenciada não pode obter vantagens previstas em instrumento coletivo do qual a empregadora não tenha tomado parte nas negociações. A regra está prevista na Súmula 374 do TST.

Dessa forma, por unanimidade, a empresa foi absolvida do pagamento das diferenças a auxiliar de saúde bucal.

Reportagem: Michelle Chiappa
Locução: Luanna Carvalho

Fonte: http://tst.jus.br/web/guest/noticia-destaque-visualizacao/-/asset_publisher/89Dk/content/id/25080783


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *