Campanha na Boca Maldita alerta para prevenção contra o câncer bucal

‘Dentine’ Articles at Pai de primeira viagem
fevereiro 12, 2020
Importância da higienização correta do implante dentário – O Liberal
fevereiro 13, 2020

Dentista em Santos



Na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), a Boca Maldita, no Centro de Curitiba, recebe a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, promovida pelo Capítulo IX do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em parceria com o Hospital Erasto Gaertner.  

Com o objetivo de promover o diagnóstico precoce e a conscientização a respeito da doença, serão oferecidas avaliações gratuitas à população acima de 30 anos, das 8h às 17h, no local. Caso seja encontrada alguma alteração, o paciente será encaminhado para acompanhamento.

Ainda desconhecido por parte da população brasileira, o câncer bucal preocupa pelo número de pessoas que são encaminhadas para tratamento a partir de campanhas de combate à doença. “Mas, graças a essas ações, os números têm mudado. Resultados de uma pesquisa feita pelo nosso Serviço, e publicada em 2002, mostraram que 20% da população do Paraná não tinha conhecimento sobre o câncer bucal. Hoje, após trabalho intenso e inúmeras campanhas para diagnosticar precocemente a doença, essa realidade se transformou. Ao longo dos anos, durante nossas novas pesquisas até os dias de hoje, descobrimos que cerca de 5% da população ainda desconhece doença”, afirma o dentista Laurindo Sassi, chefe do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner.

Anualmente, o número de casos confirmados de câncer de boca cresce quase 3% no Hospital Erasto Gaertner. São em média, 130 casos ao ano. Só em novembro do ano passado, durante a última campanha de prevenção, 58 das 383 pessoas atendidas foram encaminhadas para acompanhamento por apresentarem lesões suspeitas, o que representa mais de 15% do total de pacientes avaliados. “Se não fossem essas ações na vida desses pacientes e de tantos outros que já foram atendidos por nós, muitos poderiam perder o momento apropriado para iniciar o tratamento. Pedimos sempre que as pessoas aproveitem a oportunidade, levem familiares, amigos e multipliquem nossas informações”, convida Sassi.

A campanha conta com apoio do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP); do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR); do Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa do Hospital Erasto Gaertner; da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba; da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Como funciona o exame?

No exame clínico realizado na campanha, serão observadas: prótese total, higiene bucal e presença de lesões bucais. Além da avaliação, todos os pacientes receberão educação preventiva por meio de fotografias de lesões e materiais informativos a respeito do autoexame.

Também será aplicado um questionário, no qual os pacientes devem informar dados como escolaridade, nível socioeconômico, frequência ao dentista , conhecimento sobre a prevenção do câncer bucal, uso de bebidas alcoólicas, tabagismo e consumo de chimarrão, além de outras informações, como sexo e etnia. Desta forma, será possível para a equipe compreender os hábitos e estilo de vida de cada paciente, a fim de identificar possíveis situações de risco no desenvolvimento da doença.

Serviço:

Campanha de Prevenção do Câncer Bucal

Data: 13 de fevereiro

Horário: 8h às 17h

Local: Boca Maldita (Av. Luiz Xavier – Centro)

 

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/campanha-na-boca-maldita-alerta-para-prevencao-contra-o-cancer-bucal


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *