Candidíase oral: o que é e como tratar?

Ex-Rouge Li Martins passa por transformação e surge com novo sorriso – Marcelo Bandeira
novembro 13, 2020
desvio da visão pode ter várias causas, além da genética
novembro 14, 2020

Dentista em Santos



Fungo pode acometer até bebês, e a ingestão de iogurtes ajuda a equilibrar flora bacteriana.

Candidíase oral – A candidíase oral pode acometer pessoas de qualquer idade, desde bebês até idosos. Quando o fungo se acumula na boca a doença se manifesta, causando lesões brancas na língua ou parte interna das bochechas, além de irritação e vermelhidão no céu da boca em pessoas que usam próteses totais (prótese dentária, que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária).

Siga a nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O especialista em Periodontia Umberto Ramos, explica que a candidíase pode ser confundida com a leucoplasia, lesões que podem sinalizar problemas mais graves e que necessitam diagnostico rápido. As leucoplasias são lesões brancas de bordo irregular e podem se assemelhar com a candidíase.

“O tratamento da candidíase se concentra em evitar a propagação da infecção fúngica. Em bebês e crianças, pode desaparecer por si só e não demandar tratamento. O iogurte pode ser um aliado em caso de lesões, já que ajuda a restabelecer o equilíbrio bacteriano. O frequente e indiscriminado uso de antibióticos pode promover o crescimento do fungo cândida”, explicou o especialista.

Umberto orienta que para evitar a produção ou reincidência da candidíase, as pessoas devem ter uma rotina de cuidado bucal e consultar o dentista se apresentar qualquer tipo de lesão na língua ou na boca, para determinar a causa do problema e planejar o tratamento.

Fonte: Folha Vitória

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-regionais/

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/13/candidiase-oral-o-que-e-e-como-tratar/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *