Carreata e música em homenagem ao PM de Cariacica que morreu com covid

USCS inaugura centro odontológico – Diário do Grande ABC
maio 26, 2020
Tendência do mercado Produtos de higiene bucal mostra um rápido crescimento até 2023 e o impacto Covid-19 – El Universal
maio 26, 2020

Dentista em Santos



A morte comoveu os colegas de farda, e um grupo de PMs homenageou o policial fazendo uma carreata na frente da casa onde ele morava, no bairro Oriente, em Cariacica. Um outro soldado gravou uma música e postou nas redes sociais.

Soldado Jean Zanon Venturim Ronconi tinha 29 anos (Foto: Acervo de família)

Ronconi foi mais uma vítima do novo coronavírus e morreu no domingo (24), no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, depois que passar nove dias internado. Ele atuava na Companhia de Força Tática do 7º Batalhão, em Cariacica. Ele iria completar sete anos na PM no próximo mês.

Na manhã desta segunda-feira (25), às 11 horas, o corpo foi enterrado no Cemitério São Jorge. Como não poderiam se despedir presencialmente por causa da recomendação das autoridades de saúde de não fazer velório, policiais decidiram ir com radiopatrulhas para o bairro e, com sirenes ligadas, passaram na frente da casa de Ronconi. Familiares choraram com a homenagem.

O soldado Ronconi estava afastado das atividades profissionais por causa da doença desde o dia 8. No dia 15, ele precisou ser entubado e transferido do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, para o Jayme.

De acordo com a irmã do policial, a técnica em saúde bucal Camila Zanon Ronconi, 22, o soldado começou a passar mal no dia 8 de maio. “Ele teve febre, dor no corpo, como se fosse uma gripe. Foi primeiro para o Hospital da Polícia Militar e depois transferido para o Jayme, mas não aguentou. É uma tristeza muito grande”, disse.



Camila agradeceu o apoio dado pelos colegas do irmão: “Gostaria de agradecer pelo carinho que eles têm pelo meu irmão”. Segundo ela, Ronconi deixa a mulher e o enteado.

“Só não para de respirar”

O também soldado da PM Jefferson Pratis tinha, além da farda, duas coisas em comum com Ronconi: ser membro de igreja evangélica e apaixonado pela música. Ronconi era baterista e se dedicava às atividades da Igreja Metodista Wesleyana.

Pratis, que é da Igreja Batista Monte Sião, trabalhou com ele quando estava lotado na Força Tática de Cariacica e, no domingo, horas antes do amigo morrer, gravou uma música e publicou nas redes sociais. Ele canta e faz parte da banda evangélica João Onze.

“A letra é de um compositor do Norte do país e é muito linda. Fala da importância de continuarmos lutando, de respirar. Cantei pensando no meu amigo, que ainda estava internado, como uma forma de homenageá-lo, de mandar força para ele. Infelizmente Ronconi se foi, mas deixou um belo exemplo de garra, alegria e fé”, disse Pratis. (veja a música ao final da matéria)

“Se não der pra cantar, não canta. Se não der para orar, não ora. Se não der para andar, se arrasta, só não para de respirar. O exército precisa de você e eu não vou deixar você morrer. Daqui a pouco a gente vai voltar pra casa”, diz um trecho da música, entoada por Pratis em meio a lágrimas.

O soldado declarou que, após publicar nas redes sociais, a canção foi muito compartilhada. “Recebi muitas mensagens e vi que as pessoas estão precisando de uma mensagem positiva, de fé. Não é uma mensagem só para quem está doente, é para todos nós. Temos que continuar a batalha”, afirmou.




 

Fonte: https://tribunaonline.com.br/carreata-e-musica-em-homenagem-ao-soldado-que-morreu-com-covid


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *