CFO solicita ao Ministério da Saúde inclusão da Odontologia na Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde

Pé de corvo mercado 2020 por Ação, Tamanho, Receita da Indústria Global, Tendência Atual, Concorrência, Crescimento, Preço, Lucro, Capacidade e Previsão Futura
março 31, 2020
análise pela Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte, Oriente Médio e África – El Universal
março 31, 2020

Dentista em Santos



O Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nessa sexta-feira, dia 27 de março, a inclusão da Odontologia, dos Cirurgiões-Dentistas e da representatividade da Autarquia na estrutura da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS). A Agência foi instituída pelo Decreto 10.283/2020 e não inclui a odontologia no planejamento, execução e avaliação de políticas de desenvolvimento da atenção primária à saúde.

Em tese, o CFO solicita a retificação do Decreto 10.283, de 20 de março de 2020, que institui a ADAPS, para que as competências, conhecimentos e a atuação do Cirurgião-Dentista em sua atividade profissional não sejam excluídos da linha de frente da elaboração das políticas e da respectiva execução na atenção primária à saúde, bem como na composição da própria Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde com a inclusão do Conselho Federal de Odontologia em seu Conselho Deliberativo.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o Cirurgião-Dentista , em seu âmbito de atuação, exerce essencial papel na atenção primária à saúde, com conhecimento técnico e habilitação legal para realizar diagnósticos, tratamentos, prescrição de exames complementares, emissão de atestados, entre outros atos que contribuem para a saúde dos brasileiros. “Estamos diante de uma construção coletiva e, por isso, é indispensável a presença da categoria nesse processo, bem como do CFO no Conselho Deliberativo da ADAPS.

CLIQUE AQUI e confira a solicitação na íntegra.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br
Foto: Cristine Rochol/PMPA

Fonte: http://website.cfo.org.br/cfo-solicita-ao-ministerio-da-saude-inclusao-da-odontologia-na-agencia-para-o-desenvolvimento-da-atencao-primaria-a-saude/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *