Clínica vai indenizar por prótese dentária de má qualidade

Quem tem bruxismo pode usar lente de contato dentais?
junho 6, 2020
Os melhores tratamentos para a mulher a partir 40 anos
junho 6, 2020

Dentista em Santos



Aposentada deve receber indenização e devolução do valor pago à clínica que executou tratamento sem sucesso

O juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Serrana, Rodrigo Peres Pereira, condenou uma clínica odontológica de Belo Horizonte, com filial em Divinópolis, a pagar a uma aposentada indenização por danos morais de R$ 10 mil e a devolver R$ 35 mil investidos, sem sucesso, em um tratamento dentário.

A cliente procurou a clínica e precisou colocar prótese dentária, mas o serviço, segundo ela, foi realizado de maneira inadequada e com materiais de baixíssima qualidade. Após o procedimento, as próteses ficaram soltas devido à ausência de parafusos de fixação, o que causou dor e perda da função mastigatória. A aposentada teve perda óssea e seus dentes começaram a cair.

A cliente precisou ainda retirar completamente a prótese e colocar uma provisória em outra clínica. Os implantes com parafusos maiores e adequados foram refeitos para ela voltar a se alimentar regularmente.

Como justificativa, a clínica que a atendeu disse que a cliente sofria de bruxismo e não respondeu ao pedido de indenização na Justiça dentro do prazo previsto em lei e, por isso, foi julgada à revelia. Para o juiz Rodrigo Peres Pereira, o relatório apresentado comprovou que os implantes estavam mal posicionados e inexistiam parafusos para a fixação da prótese, o que causou a perda óssea.

“De fato, o nexo de causalidade entre a conduta da ré e o resultado proveniente da má prestação do serviço está evidenciado”, confirmou. E, por isso, condenou a clínica a indenizar e a devolver todo o valor pago para o tratamento. 

Consulte o processo 5000530-54.2018.8.13.0452 no sistema PJe.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

 

Fonte: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/clinica-vai-indenizar-por-protese-dentaria-de-ma-qualidade.htm


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *