COMO CUIDAR DA SAÚDE BUCAL

5 cuidados que você precisa ter com a pele sempre
abril 11, 2020
Participação de mercado Higiene bucal, tamanho 2020 – Receita de negócios, oportunidades, crescimento futuro, planos de tendências, principais participantes, análise global por previsão até 2025
abril 11, 2020

Dentista em Santos



O Covid-19, decretado como Pandemia pela OMS (Organização Mundial Da Saúde), alterou nossa rotina, agora devemos aumentar os cuidados com a higiene e evitar aglomerações.

Durante esses tempos de isolamento devido ao Corona Vírus, permanecemos um tempo maior em casa e consequentemente todos devem ficar mais atentos a sua higiene bucal, sendo ela fundamental para a manutenção geral da saúde.

Seguindo as recomendações do Conselho Federal De Odontologia para esse momento de isolamento social, só se deve buscar atendimento odontológico em casos de urgência ou emergência. As visitas ao cirurgião-dentista para procedimentos eletivos devem ser adiadas por precaução. A medida de adiamento dos procedimentos eletivos só foi adotada em caráter emergencial, face à propagação da Covid-19.

Não devemos negligenciar a higiene bucal, sendo ela essencial para evitar o surgimento de cáries, gengivite e mau hálito, além de problemas mais graves.

Falando em saúde bucal não devemos esquecer que o básico funciona. Sendo ela feita com escova de dentes com cerdas macias e creme dental com flúor, não passando do limite de um grão de ervilha de creme dental em cada escovação, o uso de enxaguante bucal só deve ser usado com indicação do cirurgião dentista . Usando escova e creme dental três vezes ao dia: ao acordar, após a refeição do almoço e antes de dormir.

Hoje possuímos diversas escovas no mercado, de um modo geral as melhores escovas são as mais simples, com cerdas paralelas, na mesma altura e o mais importante, elas são macias. Não é preciso exercer pressão exagerada para uma boa escovação, isso também evitas danos ao tecido gengival bem como ao próprio dente. A escolha do fio ou fita dental é feita de acordo com a posição dos seus dentes na arcada, devido a proximidade ou não entre eles evitando tornar difícil uma atitude que deve ser corriqueira.

Se você tem filhos e não possui cuidados básicos ou hábitos saudáveis, preste atenção, pois a maioria das ações da criança são adquiridas através dos exemplos dos pais.

Antes de realizar a higiene bucal, é importante sempre lavar as mãos até a metade do pulso e entre os dedos, e é sempre importante salientar que a lavagem e higienização das mãos é uma das principais medidas para combater o vírus.

Os doces que tanto nos trazem prazer, também trazem essa mesma satisfação para bactérias presentes em nossa boca. Os carboidratos, moléculas que são a base dos açúcares são a principal fonte de energia para essas bactérias, aliadas a uma higienização deficiente, criam um ambiente extremamente propício para o aparecimento de cáries.

Caso você não deseje interromper totalmente o hábito de consumir esse tipo de alimento, dê preferencia para consumir em um período especifico do dia (exemplo após o almoço), aonde você tem a certeza que poderá efetuar a higiene bucal após, uma manobra que evita o consumo desse carboidrato várias vezes ao longo do dia onde é praticamente impossível estar cuidando da higiene após todos essas períodos.

Evite colocar a mão na boca. Estudos recentes mostram que o Covid-19 consegue sobreviver me superfícies e se nossas mãos estão em contato com essas superfícies podem estar contaminados, tocar essas superfícies e levas as mãos à boca ao nariz ou aos olhos aumenta o risco de pegar o vírus. Em casa, certifique-se de redobrar a limpeza das superfícies e dos objetos pessoais.

É importante destacar que os consultórios odontológicos seguem rigorosamente as medidas de biossegurança, a fim de restringir os riscos de infecção para a população e os profissionais de saúde bucal.

 

 

Fonte: http://www.radiocapinzal.com.br/noticias/como-cuidar-da-saude-bucal/13305


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *