como tratar o espaço entre os dentes?

Harmonização facial está sendo feita de forma segura no Brasil
janeiro 9, 2021
Análise da indústria de mercado Cosmetic Implant para 2021, tamanho, participação, tendências, demanda da indústria, fator de crescimento, oportunidades e previsão de 2025
janeiro 9, 2021

Dentista em Santos



Foto: Reprodução

Sabe aquele famoso espaço entre os dentes da frente que, em muitos casos, é considerado até charmoso? Nomeada de Diastema, a condição é caracterizada por uma lacuna entre um dente e outro. Apesar de ser comum à arcada superior, pode aparecer em qualquer local da boca.

De acordo com o odontologista e especialista em próteses e implantes,  Dr. Gustavo Belligoli, os fatores mais comuns que causam Diastema são queda dos dentes de leite, falta de dentes, dentes desproporcionais, anormalidade do freio labial, o hábito de chupar o dedo polegar, pressão da língua e doenças gengivais. Caso incomode, a condição pode ser solucionada com diversos tratamentos. 

“Entre os que visam o bem-estar estético estão, por exemplo, o fechamento do diastema com o auxílio de resina, material de longa duração que imita a estrutura natural dos dentes e que não requer desgaste dos dentes naturais. Outra opção são os populares laminados de porcelana (lentes de contato), aplicadas sobre o dente natural”, explica.

Quando a demanda pelo fechamento do diastema não é urgente, o uso de um aparelho ortodôntico também é viável para unir os dentes. Nesse caso, independentemente do local onde o espaço se encontra, será necessário instalar os bráquetes em toda a extensão da arcada dentária para que ocorra a movimentação conjunta.

“Existem no mercado, aparelhos ortodônticos transparentes e praticamente invisíveis, à exemplo o Invisalign. Que inclusive é um tratamento mais rápido”, aconselha o Dr. Gustavo Belligoli.

Apesar de não haver como prevenir o desenvolvimento do diastema, a higiene e o acompanhamento com um dentista podem prevenir o aparecimento de doenças gengivais e a subsequente perda de osso. 

“Pessoas que possuem a mania de empurrar os dentes com a língua devem reaprender a engolir ao pressionar a língua contra o palato, inclusive quando em repouso”, recomenda.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/01/2021/fechamento-do-diastema-como-tratar-o-espaco-entre-os-dentes


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *