Conheça a halitofobia, o medo irracional de ter mau hálito

Relação entre o tabagismo e saúde bucal
dezembro 18, 2020
Por que grávidas precisam ir ao dentista ?
dezembro 18, 2020

Dentista em Santos



Todo mundo já teve receio de ter mau hálito, no entanto, algumas pessoas podem desenvolver doenças psicológicas mais graves

O hálito é um dos mais poderosos componentes sociais. Um hálito fresco é o facilitador de boas relações profissionais e pessoais, ao passo que a halitose pode prejudicar, e muito, esses relacionamentos. É seguro afirmar que todo mundo já teve receio de ter mau hálito, no entanto, algumas pessoas podem desenvolver doenças psicológicas mais graves, também conhecidas como halitofobia.

A halitofobia ocorre quando a fronteira entre a preocupação normal com a saúde bucal e a obsessão pelo hálito é ultrapassada, gerando o que muitos especialistas chama de halitose psicológica.

A condição geralmente ocorre em alguém que teve um episódio de halitose frequente ou esporádica e por motivos de ordem emocional, desencadeou uma psicose pelo pânico de estar com mau hálito. Estas pessoas ficam “obcecadas” com o fato de poder estar com mau cheiro na boca, e acabam mudando suas rotinas para focar em cuidar da boca.

As consequências dessa obsessão se traduzem em uma higiene compulsiva – escovar os dentes muitas vezes por dia -, consultar o dentista com mais regularidade que o comum, mastigar chiclete constantemente, e ainda apresentar problemas de socialização.

Se você sentir constantemente que tem um mau cheiro na boca, é melhor consultar um dentista para avaliar se é mau hálito ou um problema psicológico.

 

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/mau-halito/conheca-a-halitofobia-o-medo-irracional-de-ter-mau-halito,9866ad48f5ba080b4b4bf99158f2e55de133bnc8.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *