Conheça o Mastim Napolitano, um dos cães mais antigos do mundo

Apostila Saúde Bucal para Concursos.pdf
dezembro 12, 2020
De boca fechada. E meu tributo a Kim Ki-duk
dezembro 13, 2020

Dentista em Santos



Você já ouviu falar na raça de cachorro que nasceu no período Antes de Cristo (a.c.) ? É impressionante, mas ela ainda existe nos dias de hoje. Conheça mais sobre o lendário cão Mastim Napolitano. Segundo conta a história, o primeiro cão da raça surgiu na Itália em 100a.c. Leia hoje, 12/12, este artigo do Folha GO e saiba mais detalhes sobre um dos cachorros mais antigos do mundo.

Continua depois da publicidade

O primeiro cão da raça Mastin Napolitano surgiu na Itália em 100a.c. e servia como cão de guarda  | Imagem: One How To

Leia também: Conheça 4 raças de cadela que podem ter uma ninhada com mais de 20 filhotes

Origem do Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano surgiu na região de Nápoles, na Itália, de onde herdou parte do nome. Acredita-se que os cachorros da raça são descendentes do Dogue do Tibete.

Continua depois da publicidade

Devido ao seu porte gigante, que pode chegar a 80 cm de altura e 70kg, o mastim servia bastante como cão de guarda e briga. Além da força, eles tinham um aliado durante as lutas: o excesso de pelo.

Graças a sua pele enrugada e ao pelo, os adversários não conseguiam atingir seus órgãos internos, machucando o corpo em menor intensidade. Além disso, eles também exerciam o papel de cavalos, puxando grandes cargas e carroças.

Continua depois da publicidade

Hoje em dia os cachorros Mastim não são criados com esse propósito. Contudo eles ainda servem como guardiões de propriedade, já que são protetores e super leais.

Características básicas

Os cães da raça Mastim Napolitano são guardiões por natureza. Eles estão sempre alertas e conscientes para proteger sua família. Ademais, os bichanos são obedientes, afetuosos, sensíveis e amigáveis.

No entanto, a única característica, digamos negativa, é que devido ao seu tamanho e instinto, eles precisam de orientação e treinamento desde pequenos. Desse modo, não é indicado para ser o primeiro cachorro de uma pessoa ou família.

Além disso, criar um mastim de estimação em um apartamento não é uma boa ideia. Eles precisam de bastante espaço. Apesar de não praticarem muito exercício físico, é necessário ter uma área especial para o pet.

Uma curiosidade interessante é que os cachorros dessa raça costumam salivar em excesso. Ou seja, eles acumulam muita “baba” na boca. Por isso, é bom ter sempre uma toalhinha pronta para limpar o espaço.

Ademais, é importante atentar para a higiene bucal do cão, já que a saliva pode causar mau hálito e acumular tártaro nos dentes. A expectativa de vida do Mastim Napolitano varia entre 8 e 10 anos.

Veja ainda: Cachorros gigantes: conheça as 7 maiores raças do mundo

Quando o assunto é higiene, eles precisam de um cuidado especial
Quando o assunto é higiene, eles precisam de um cuidado especial | Imagem: Getty Images

Como cuidar do Mastim Napolitano

Os cuidados necessários com os cachorros Mastim Napolitano são basicamente os mesmos que deve-se ter com qualquer cão. Alimentação de qualidade, espaço, conforto, higiene e exercício físico.

Apesar de não ser um animal atleta, eles também precisam se exercitar. A atividade é essencial para evitar obesidade, fortalecer os ossos, os músculos e as articulações.

Quando o assunto é higiene, eles precisam de um cuidado especial. Após o banho, indica-se enxugar todas as dobrinhas da pele do bichano para evitar o aparecimento de fungos.

Além disso, fique atento à temperatura. Os cães dessa raça são sensíveis ao calor e umidade. Então, garanta que ele permaneça em um local com clima agradável.

Continue lendo: Conheça o cachorro Terra-Nova: uma das maiores raças e excelente nadador

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.


Continua depois da publicidade

Fonte: https://folhago.com.br/blogs-colunas/pets/mastim-napolitano/52879/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *