Corpo de Bombeiros de Major Vieira realiza formatura de 32 bombeiros mirins

Artistas levam cores às crianças dos postinhos de saúde de Itajaí
novembro 21, 2019
Mitos e verdades: cuidados com a saúde bucal
novembro 21, 2019

Dentista em Santos



Os alunos formados estudam nas Escolas Frei André Malinski do Rio Novo e Escola de Educação Básica Drausio Celestino Cunha do Rio Claro/Divulgação

Solenidade de formatura da 1.ª turma do projeto aconteceu na noite desta terça-feira, 19

 

 

 

A noite desta terça-feira, 19, foi marcada por momentos inesquecíveis de muita alegria e emoção durante a solenidade de formatura de 32 alunos da 1.ª turma do projeto Bombeiro Mirim de Major Vieira, entrega de viaturas e entrega de ordem de serviço para reforma e adequação da estrutura do quartel. O evento, que teve início às 18h30, foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do município.

 

 

Os alunos formados estudam nas Escolas Frei André Malinski do Rio Novo e Escola de Educação Básica Drausio Celestino Cunha, do Rio Claro, da Rede Municipal de Ensino do município.

 

 

 

O projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico que oferece às escolas uma complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação do meio ambiente e respeito à Vida. Ele é destinado às crianças com idade entre 10 e 13 anos, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e a valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante.

 

 

 

Os formandos concluíram uma verdadeira jornada de conhecimento e experiência, que levarão para o resto de suas vidas e que adquiriram durante o curso.

 

 

 

O curso foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, e o Corpo de Bombeiros Militar de Major Vieira.

 

 

 

As aulas abordaram as seguintes atividades durante a execução do projeto: ordem unida, percepção de risco, prevenção de incêndio, noções de cidadania, civismo e direitos humanos, prevenção de acidentes, prevenção de afogamentos, primeiros socorros, preservação do meio ambiente, higiene e higiene bucal e segurança no trânsito.

 

 

 

No evento foram realizadas as entregas de três viaturas: um caminhão Volvo totalmente equipado, uma van e um Ford Fiesta, além da assinatura da ordem de serviço para reforma e adequação do quartel.  Na ocasião também houve homenagens aos bombeiros promovidos e entrega de lembranças.

 

 

Durante o pronunciamento, o sargento e comandante do 2.º grupo de bombeiros militares de Major Vieira, Edson Antocheski, destacou que o projeto busca construir, resgatar, preparar e ajudar as famílias a colocarem essas crianças no caminho próspero, ético e moral, buscando torná-las cidadãos responsáveis e que irão somar com a sociedade. Ao se referir à reforma e adequação do quartel ele agradeceu a parceria do poder executivo municipal. “Prefeito, o senhor é um homem de palavra, o senhor prometeu e hoje estamos vendo a reforma acontecer a passos largos”, disse Antocheski. “Quero também agradecer ao secretário da Educação Laercio Sobczack e a supervisora escolar Marilda Rodecz. A atitude de vocês dois foi fundamental para a realização e o sucesso do curso dos bombeiros mirins”, concluiu.

 

O prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), frisou que sua administração vem sendo parceira de inúmeras ações sociais e citou como exemplo o projeto do Bombeiro Mirim e a reforma e ampliação das instalações do quartel dos bombeiros de Major Vieira. Na oportunidade, ressaltou a importância do curso para as crianças que se formaram, cujo aprendizado será levado para toda a vida. “Esta é uma roça bem plantada e bem colhida, desde o ano de 1992, quando fui prefeito desta cidade, pela primeira vez, eu já buscava por uma estrutura para abrigar o Corpo de Bombeiros. Há três anos é uma realidade. Temos o Corpo de Bombeiros em nosso município. Agora estamos adaptando o nosso antigo terminal rodoviário para que ofereça melhores condições de trabalho a toda equipe. A prefeitura é parceira no que for necessário”, finalizou Severgnini.

 

 

A noite contou ainda com a participação da Banda Novos Talentos, do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas.

 

 

Ao final do evento, houve o tradicional batismo com banho dos formandos e promovidos.

 

Fonte: https://www.jmais.com.br/corpo-de-bombeiros-de-major-vieira-realiza-formatura-de-32-bombeiros-mirins/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *