Cuidados com saúde bucal em casa devem ser redobrados durante quarentena

Novo relatório sobre análise de mercado global – El Universal
abril 2, 2020
Odontopediatra cita dicas de como cuidar da saúde bucal na Páscoa
abril 2, 2020

Dentista em Santos



A Organização Mundial de Saúde decretou pandemia mundial com o Covid-19 e as aglomerações foram proibidas. Para evitar a contaminação da população, o Governo do Estado decretou que as clínicas odontológicas devem funcionar apenas em casos de urgência e emergência, pegando as pessoas de surpresa. Sem as visitas rotineiras ao dentista , os cuidados com a saúde bucal em casa devem ser redobrados.

Para o dentista Lucas Dias, especialista em próteses, escovar os dentes com cuidado é importante inclusive para a prevenção do coronavírus. “Se você deixa a higienização de lado, pode acontecer um quadro inflamatório que vai nos obrigar a tomar algum tipo de medicação que vai baixar a imunidade, podendo ocorrer contaminação”, afirma.

Segundo Dias, o a má higiene também pode causar perda dentária. “O acúmulo de placas podem causar cáries e gengivite, um quadro de inflamação de gengiva. Se não tratada, ela vai progredir para periodontite, um quadro severo, que pode causar perda óssea, consequentemente perda dentária”.A higienização deve ser feita após cada refeição e principalmente antes de dormir. “Durante o sono é quando o meio bucal fica mais ácido e mais propício para bactérias formadoras de cárie agirem”, explica Dias.

Para os pacientes que usam aparelho ortodôntico, o cuidado é redobrado. “É muito importante utilizar alguns auxiliares, como a escova interdental. Ela faz a limpeza da gengiva para o dente, limpando entre os brackets, conseguindo limpar dente a dente melhorando a higienização. Para quem não tem paciência para usar o fio dental, existe o famoso passa-fio. Uma agulha de silicone onde você vai passar o fio dental e dar um nó como se fosse uma agulha de costura e vai passar por baixo do fio do aparelho, dente a dente”, finaliza o dentista .

A saúde bucal é importante para as demais funcionalidades do corpo, pois tudo está interligado. Em um momento de quarentena, em que as pessoas estão mais em casa, é fundamental tirar um tempo para cuidar do sorriso.

Fonte: https://www.oitomeia.com.br/noticias/2020/04/02/cuidados-com-saude-bucal-em-casa-devem-ser-redobrados-durante-quarentena/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *