Dente siso, o que é? Principais problemas e quando extrair

Dente siso, o que é? Principais problemas e quando extrair – Hora 7
julho 14, 2020
crescimento futuro, Pesquisa Global, Revisão, Tamanho, Compartilhar, Principais Achados, Perfis da Empresa, Análise Abrangente, Estratégia de Desenvolvimento, Tecnologias Emergentes, Tendências previstas para 2025 – Minho Diario
julho 15, 2020

Dentista em Santos



O dente siso, também chamado de dente do juízo, é o nome dado popularmente ao terceiro molar. Um dos motivos pelos quais ele é tão conhecido e lembrado, é o fato de precisar ser removido em vários casos, e de só surgir na boca durante a adolescência ou já na fase adulta.

Isso porque a evolução da alimentação humana deixou o dente siso obsoleto. Além disso, problemas com a higiene foram reduzidos e, cada vez menos, as pessoas perdem dentes por falta de cuidados.

Ou seja, o siso, que era utilizado para substituir as perdas dentárias na hora da mastigação, não é mais tão útil. No entanto, ele ainda está presente em nosso corpo e, então, muitas vezes seu surgimento é problemático.

Problemas com o dente siso

Socientifica

Caso o dente apareça e não haja espaço suficiente na boca, ele se torna um incômodo. Ao nascer, ele acaba empurrando os dentes vizinhos e atrapalhando o alinhamento da dentição. Além disso, o processo pode provocar dor de dente.

Em casos em que o paciente utiliza algum tipo de escovação, acaba acumulando mais sujeira e restos de comida.

Se o surgimento do dente oferecer alguns desses riscos, a indicação profissional é de remoção.

Mitos sobre a extração

Dente siso - o que é, principais problemas e quando extrair
Dentalis Software

Diferente do que muitas pessoas acreditam, o siso não precisa ser removido sempre que aparece. Os dentistas só recomendam a extração do siso quando ele oferece riscos graves.

Ainda que não seja importante, se o dente não estiver interferindo no alinhamento da dentição ou causando alguma inflamação, pode ser mantido.

Além disso, o dente também não é responsável por causar problemas de respiração ou dicção. No entanto, se ele causar inflamações na gengiva, pode gerar dificuldade de movimentar a boca, provocando esse tipo de problema.

Em relação ao tempo de remoção, muita gente acha que o dente só pode ser removido na juventude. Isso não é verdade, apesar de ser recomendado. Em pacientes mais jovens, a raiz do siso ainda não está completamente formada, então, o processo de extração é mais simples.

Extração

Dente siso - o que é, principais problemas e quando extrair
Sorria Bem

Os sisos que devem ser removidos geralmente estão presos sob o tecido gengival, o que causa inchaço e dor na região. Isso acontece por causa da falta de espaço na boca.

Para extrair, então, o dentista aplica uma anestesia geral ou local, dependendo do caso. Em seguida, um ou mais sisos serão removidos.

A complexidade da remoção vai depender de como o dente está posicionado na boca. Logo após a cirurgia, o paciente precisa ficar com um pedaço de gaze na boca, por cerca de  30 a 45 minutos, a fim de conter o sangramento.

Depois de alguns dias, a extração ainda pode provocar dor e até mesmo causar febre. No entanto, o processo é natural e faz parte da recuperação.

Recuperação

Dente siso - o que é, principais problemas e quando extrair
Sorrisologia

Durante a recuperação, é importante utilizar uma escova macia para higienizar a regia, com pouca pasta. Além disso, o uso de um cotonete com enxaguante bucal, sem álcool, ajuda a limpar a área.

A alimentação também precisa de cuidados especiais. Alimentos quentes, por exemplo, pode remover o coágulo da região e provocar infecções. Os alimentos duros também devem ser evitados. O paciente deve consumir refeições líquidas ou pastosas e, de preferência frias, como vitaminas e sorvetes.

Fumantes também devem abrir mão do hábito por alguns dias. Como a extração do dente causa um ferimento na boca, as toxinas do cigarro podem causar infecções. O calor da fumaça também é perigoso, pois oferece risco de hemorragias. Da mesma forma, o álcool deve ser removido da dieta, por poder interagir com medicamentos de pós-operatório.

Fontes: Odonto Empresas, Sorrisologia, Colgate

ImagensSocientificaDentalis SoftwareSorria Bem

Fonte: https://segredosdomundo.r7.com/dente-siso-2/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *