Dentista que recomendou aparelho a criança sem necessidade terá que ressarcir família

Bahia Notícias / Saúde / Artigo / Cuidados bucais na quarentena: O que é realmente necessário?
julho 9, 2020
Larissa Manoela paga R$ 50 mil para melhorar sorriso durante pandemia · Notícias da TV
julho 9, 2020

Dentista em Santos



O pai de uma garotinha de 2 anos procurou a justiça de Cascavel depois de problemas durante um atendimento odontológico que buscou para a filha.

Ele procurou uma dentista para uma restauração e a profissional disse que a menina teria um “buraco no palato” e precisaria de um aparelho de R$ 1.240.

Ele acabou pagando mas, preocupado, o homem buscou outros profissionais que foram unânimes em dizer que a menina não tinha qualquer problema.

No processo a dentista disse que realizou o diagnóstico correto e pediu realização de perícia técnica.

Para a justiça, cabia à dentista comprovar que o diagnóstico estava correto, o que não ocorreu.

“Entretanto, se limitou em alegar que possui boa reputação profissional e que os atestados juntados aos autos não estariam corretos. Ainda, alegou a Reclamada que o tratamento odontológico não fora continuado por exclusiva vontade dos pais da criança, não havendo o que se falar em restituição dos valores pagos, uma vez que o serviço fora prestado”.

A família que moveu a ação levou testemunhas que relataram também ter recebido diagnóstico de “buraco no palato”.

“Primeiramente porque resta devidamente comprovado nos autos que o suposto diagnóstico de ‘buraco no palato’ é usualmente/frequentemente utilizado pela Reclamada em seus pequenos
pacientes, conforme declaração das testemunhas ouvidas em juízo que relataram condutas idênticas praticadas pela Reclamada quando consultou os filhos dos mesmos.

De outro norte, fato notório que crianças com idade da filha do Reclamante – 02 (dois) anos à época dos fatos – sequer possuem dentição permanente, causando, no mínimo, estranheza o rápido diagnóstico para a utilização de aparelho ortodôntico”.

Foi determinada a devolução do valor pago pelo aparelho.


Whatsapp CGN 9.9969-4530

– Canal direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Fonte: https://cgn.inf.br/noticia/dentista -que-recomendou-aparelho-a-crianca-sem-necessidade-tera-que-ressarcir-familia


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *