Doença cardíaca pode ter ligação com problema bucal

Saiba 10 mitos e verdades sobre a toxina botulínica
setembro 29, 2019
Novos tipos de aparelhos ortodônticos surgem como opção para corrigir imperfeições
setembro 29, 2019

Dentista em Santos



No Dia Mundial do Coração, criado pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre a importância da prevenção dos problemas cardíacos, a empresa Mogidonto destaca que uma das formas para evitar doenças do coração é manter a saúde bucal em dia.

“Muitos estudos clínicos e pesquisas recentes confirmam a relação direta entre problemas bucais considerados simples com doenças cardíacas, algo que percebemos não ser de conhecimento da maioria dos pacientes”, diz Irineu Fernandes Filho, dentista credenciado à rede Mogidonto, que atua no setor odontológico desde 1976 na região do Alto Tietê.

Segundo ele, bactérias causadoras da gengivite – por exemplo – podem provocar a endocardite infecciosa bacteriana, uma inflamação no tecido que reveste internamente o coração. “Essas bactérias chegam ao miocárdio pela corrente sanguínea e podem provocar infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e aterosclerose, que é o estreitamento dos vasos sanguíneos”, explica Fernandes Filho, lembrando que as bactérias presentes na cavidade bucal de quem não toma os cuidados adequados com a saúde da boca também aumentam os níveis da proteína C-reativa, produzida no fígado e igualmente associada a problemas cardiovasculares.

“É importante salientar que nem a gengivite ou a periodontite são sinais clínicos de doenças cardíacas, mas contribuem tanto para a instalação como para o agravamento de problemas do coração”, salienta o dentista.

De acordo com a OMS, as doenças cardíacas são as principais causas de morte no mundo. Um relatório divulgado em 2017 em parceria com a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) mostrou que 32% da mortalidade mundial estão relacionadas a problemas do coração.

Prevenção

Para prevenir doenças bucais e – consequentemente – proteger a saúde do coração, a Mogidonto orienta não só a higiene oral adequada, mas também visita regulares ao dentista.

“A recomendação é que consultas preventivas sejam realizadas a cada seis meses ou a qualquer sintoma de problemas bucais, entre eles gengivas vermelhas, inchadas ou doloridas, sangramentos, mau hálito frequente, gosto ruim na boca, infecções na gengiva e nos dentes”, frisa o profissional.

O dentista comenta, ainda, que as doenças bucais representam riscos a todos os pacientes, mas exigem ainda mais atenção dos hipertensos ou outros pacientes com qualquer tipo de problema cardíaco.

“Neste Dia Mundial do Coração é importante que todos lembrem que levar uma vida saudável para prevenir doenças cardiovasculares inclui uma dieta balanceada, a prática de exercícios físicos e também cuidados com a saúde bucal”, finaliza.

Fonte: http://www.odiariodemogi.net.br/doenca-cardiaca-pode-ter-ligacao-com-problema-bucal/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *