Dr. João Galvanin esclarece dúvidas para quem está querendo fazer o botox

ODONTO SISO: Aparelho Ortodôntico por um preço justo e com a qualidade que você merece!
junho 13, 2020
Equipe de saúde bucal informa como estão sendo feitos os atendimentos odontológicos – Fatos do Iguaçu
junho 13, 2020

Dentista em Santos



O clínico geral, Dr. João Galvanin atende no Instituto Urbano

Alguns fatores contribuem para o envelhecimento e o aparecimento das rugas como: o passar dos anos, a sua genética, o stress do dia a dia, seus hábitos de vida, a radiação solar e a poluição. Esses fatores, agindo em conjunto, levam ao enfraquecimento da barreira cutânea (epiderme) que perde a sua resistência

1 – O melhor para tratamento de rugas dinâmicas.

As rugas dinâmicas são as mais chatinhas, visto que não dependem tanto da idade e envelhecimento do paciente e sim, da ação dos músculos na face pelas nossas expressões. Por isso, dizemos que as rugas dinâmicas são aquelas provocadas pela musculatura da mímica (as expressões).

O Botox (um dos nomes comerciais da Toxina Botulínica) é excelente tanto para tratar as rugas como para preveni-las.

O Botox causa um bloqueio da liberação da acetilcolina na junção neuromuscular e com isso impede a contração muscular levando a paralisia do músculo. Por isso, ele é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário e com isso, fazendo sumir aquela ruguinha chata causada pelas nossas expressões (sorrir, ficar brava, preocupada, etc).

2 – É um procedimento seguro e eficiente.

É um dos procedimentos mais realizados na atualidade para rejuvenescimento e por isso, não é exagero afirmar que o Botox foi o maior avanço, nos últimos 25 anos no rejuvenescimento facial, em especial no tratamento das rugas dinâmicas, bem como na prevenção do seu aparecimento.

Seus efeitos são bem conhecidos e os riscos de complicações são mínimos e temporários quando é feito por profissionais experientes e habilitados e nos locais certos.

O que dá tranquilidade e segurança é que o efeito do Botox não é definitivo, e sim, temporário. Com isso, assim que seu efeito começa a diminuir, os efeitos indesejados (se houveram) também desaparecem, voltando tudo ao normal.

3 – Seus resultados são previsíveis e não são permanentes.

A aplicação da toxina deve ser feita de forma precisa e cuidadosa. É importante isolar o músculo que será tratado evitando assim a injeção em local errado. O Botox é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da ruga, causando seu relaxamento temporário.

4 – Sua aplicação pode ser repetida várias vezes ao longo dos anos.

A resistência ao Botox é rara podendo o paciente repetir o procedimento quantas vezes quiser, sem diminuição ou alteração do seu efeito clínico desejado.

Porém, como ocorre em qualquer estimulação imunológica, a produção de anticorpos contra a toxina depende do sistema imunológico do paciente, bem como da quantidade do estímulo.

5 – É um procedimento minimamente invasivo e com riscos mínimos.

Para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica ou retardar ao máximo a necessidade dela, o Botox será seu grande aliado.

É um procedimento rápido, seguro e minimamente invasivo. Feito no próprio consultório médico. Utiliza-se uma seringa com uma agulha muito fina. Sem necessidades de anestesias ou preparação antes do procedimento. Pouco incômodo e dor durante a aplicação.

Assim que é feito a aplicação o paciente pode voltar ao trabalho ou as atividades diárias normais (com algumas exceções, como exercícios físicos, por exemplo, que serão orientadas pelo médico).

Alguns efeitos colaterais que você pode ter após a aplicação do Botox: Hematomas pequenos no local da aplicação, Edemas no local, porém passageiro, Cefaléia ocasional.

Marque um horário no Instituto Urbano pelos telefones (44) 3522 4191 ou 92000-4591 e conheça todos os procedimentos.

Acompanhe as coluna do Instituto Urbano com matérias de todos os profissionais: https://tribunadaregiao.com.br/colunas/colunista/instituto-urbano

 

 

 

 

Fonte: https://tribunadaregiao.com.br/noticias/artigo/dr-joao-galvanin-esclarece-duvidas-para-quem-esta-querendo-fazer-o-botox


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *