Especialista dá dicas de como manter a saúde dos dentes e gengivas

Quais problemas de saúde uma máscara suja pode causar e quais você já pode descartar | Ciência
outubro 26, 2020
Dental Escova Especial Tamanho do mercado, participação nas tendências atuais da indústria global, principais empresas, aplicação, fatores de crescimento, relatório de pesquisa de desenvolvimento e previsão para 2026
outubro 26, 2020

Dentista em Santos



Foto: Ascom

Há quem pense que a boca é unicamente a zona de entrada para alimentos e bebidas. Mas a verdade é que a boca também é a porta de entrada para algumas doenças. Talvez muitas pessoas ainda não saibam, mas algumas dessas patologias podem acarretar doenças graves, como AVC e infarto.

Neste domingo (25), Dia Nacional da Saúde Bucal, o dentista do Hapvida em João Pessoa, Júnior Dantas, fala dos problemas que podem ser acarretados pela falta de higienização dos dentes e gengivas e dá dicas de como manter a saúde bucal.

“O que ocorre é que o ferimento na gengiva causado pela falta de higiene oral é a porta de entrada para bactérias caírem na corrente sanguínea. Quando isso acontece há o risco de parar no coração, o que provoca inflamação nas artérias. Esse processo pode aumentar, inclusive, os níveis de colesterol de um indivíduo”, explica.

O dentista afirma ainda que além do AVC e do infarto, partos prematuros e nascimentos de baixo peso, descontrole da diabete, são algumas das enfermidades que podem ser associadas à saúde bucais já estudadas por pesquisadores.

“Ao falar de saúde bucal, automaticamente vem à cabeça cárie, gengivite, mau hálito. Mas a lista de doenças ligadas à boca vai muito além disso, afeta, inclusive, outras partes do corpo e é preciso estar atento aos cuidados com a higiene da boca”, frisa Júnior Dantas.

O dentista ressalta ainda que pacientes que têm diabetes exigem um cuidado maior, a anestesia que é aplicada nesse paciente é diferente.

“Nesse caso usa-se a anestesia sem adrenalina porque a substância altera a taxa de glicemia, causando uma crise de hiperglicemia. Outro ponto que os pacientes devem se atentar é para o horário da consulta: o período da manhã é mais indicado, pois ocorre logo após a primeira dose de insulina”, esclarece.

O especialista destaca que as feridas e inflamações bucais variam de aspecto e tamanho e podem afetar qualquer parte da boca, inclusive os lábios. Podendo desenvolver desde um sangramento ao escovar os dentes, que pode evoluir para um inchaço e vermelhidão da mucosa da boca ou úlceras dolorosas individuais.

Mantendo a saúde da boca e combatendo doenças – O dentista Júnior Dantas aproveita o momento para pontuar algumas atitudes que contribuem para manter a saúde bucal em dia. Confira abaixo:

· Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente;
· Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições
· Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor;
· Usar enxaguante bucal com flúor, caso seu dentista recomende;
· Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.

Fonte: https://paraibaonline.com.br/2020/10/especialista-da-dicas-de-como-manter-a-saude-dos-dentes-e-gengivas/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *