Especialista ensina técnicas para ter dentes perfeitos

Mercado Água pessoal Dental Flosser Principais empresas em crescimento Análise de negócios em todo o mundo em 2020 por tamanho, tipos e aplicações Previsão para 2022
outubro 17, 2020
Odontologista tira as maiores dúvidas sobre lentes de contato dentais – Bruno Puglisi – Odontologia
outubro 17, 2020

Dentista em Santos



Todo mundo sonha em ter dentes perfeitos, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que o caminho para uma dentição bonita e saudável passa por hábitos simples do dia a dia, como escovar os dentes e usar o fio dental após todas as refeições. Pensando nisso, conversamos com Paulo Zahr, dentista e presidente da OdontoCompany, que deu diversas dicas para ter um belo sorriso. Confira:

Quais hábitos são fundamentais para ter dentes perfeitos?
Em primeiro lugar, manter a higiene bucal adequada. Por isso, é importante que a pessoa escove os dentes sempre após as refeições e faça uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia. Complementar a limpeza com um enxaguante sem álcool também é uma forma de manter a boca longe das bactérias causadoras de placa bacteriana e mau hálito.Além disso, se houver algo que incomoda na aparência, há intervenções que vão desde o clareamento até o uso de lente de contato dental e aparelho ortodôntico transparente, tornando os dentes cada vez mais estéticos.

A partir de qual idade a pessoa deve começar a higiene bucal?
A saúde bucal infantil se inicia antes mesmo de surgirem os primeiros dentinhos. Isso porque com a alimentação principalmente advinda do leite materno é possível que algumas bactérias já começam a infectar a região em que futuramente vai crescer os dentes da criança. Nesse sentido, os ortodontistas pediatras recomendam fazer limpeza regular da gengiva do recém-nascido. Logo após que ele ingerir o leite materno ou alguma comida, é recomendável utilizar uma gaze para fazer a limpeza. Quando começam a surgir os primeiros dentinhos, o cuidado deve ser redobrado. Isso porque é comum acontecer a chamada cárie de mamadeira. Essa condição consiste na exposição dos dentes das crianças a líquidos com teor de açúcar por vários dias sem a devida limpeza.

Quais atitudes são mais prejudiciais para a dentição?
1. Não usar o fio dental
2. Esquecer de trocar a escova com frequência
3. Utilizar uma escova de cerdas duras
4. Fazer força na escovação
5. Não escovar a língua

A partir de qual idade é possível fazer clareamento dental?
O clareamento dental é feito com base na aplicação de uma substância química, o peróxido de hidrogênio, sendo assim, o procedimento não é indicado para crianças. Na adolescência é preciso  pedir a opinião de um dentista e fazer uma avaliação individual.

A escolha da escova de dente interfere na saúde bucal?
Sim, saber como escolher escova de dente pode parecer simples, mas é uma tarefa muito importante para garantir uma higienização eficiente e proteger os dentes. O ideal é optar por uma escova com a cabeça pequena e arredondada, semelhante às escovas infantis, pois ela consegue alcançar as áreas mais escondidas, garantindo uma higienização completa. As cerdas devem ser macias e homogêneas, com acabamento arredondado, assim, elas garantem uma boa limpeza sem ferir as gengivas ou danificar o esmalte dentário. Opções com cabos ergonômicos e emborrachados são as ideais, pois não escorregam e evitam que você machuque o interior da boca.

E a alimentação? Qual a influência na saúde da boca?
Além das cáries, a má alimentação é responsável pelo desencadeamento de várias doenças bucais, pois comidas ricas em teor de açúcar, amido e carboidrato ajudam na proliferação de ácidos que corroem o esmalte do dente.O ideal é manter a nutrição equilibrada, em horários fixos, para conseguir o sorriso funcional e esteticamente bonito.

Fonte: FF
Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/estagios-da-vida/especialista-ensina-tecnicas-para-ter-dentes-perfeitos,89300d64f7d76a31502180c057171fc5zxv24vwx.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *