Estudo: Mamoplastia de aumento é o procedimento cirúrgico cosmético mais comum. Cirurgias nas pálpebras ganham popularidade entre os homens – Atualidade

Maior mercado Crianças quarto Lamp 2020 – Análise da Indústria, Aumento da demanda esperada no ano previsto para 2025, Insights sobre a tendência do mercado atual e investimento incluído no Relatório – Actual Penacova
dezembro 11, 2020
Agência abre vaga para Auxiliar de Saúde Bucal em Salvador
dezembro 11, 2020

Dentista em Santos



A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) divulgou esta semana os resultados do seu Estudo Global anual sobre procedimentos estéticos/cosméticos, revelando um aumento de 7,4% nos procedimentos estéticos realizados em 2019.

O aumento de 7,4% é superior ao de 2018 (5,6%). Tanto os procedimentos cirúrgicos como os não cirúrgicos aumentaram em 2019 (7,1% e 7,6%, respetivamente) em comparação ao aumento apenas em procedimentos não cirúrgicos em 2018.

Embora tenha havido uma redução de 3,6% no número de procedimentos no último ano, a mamoplastia de aumento continua a ser o procedimento cirúrgico cosmético mais comum, representando 15,8% de todos os procedimentos.

Os cinco procedimentos cirúrgicos mais populares continuam a ser: aumento dos seios, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, abdominoplastia e rinoplastia. Os cinco principais procedimentos não cirúrgicos também permaneceram os mesmos: toxina botulínica, ácido hialurónico, remoção de pelos, redução de gordura não cirúrgica, e fotorejuvenescimento.

A diminuição dos procedimentos de aumento dos seios é notável, especialmente ao se considerar o aumento de 20,6% durante os últimos cinco anos. Isto pode estar associado a questões relacionadas a BIA-ALCL (Breast implant-associated anaplastic large cell lymphoma). As cirurgias para remoção de implantes tiveram um aumento de 10,7% em 2019.

Os procedimentos no rosto e cabeça tiveram um aumento de 13,5%, em comparação a uma redução de 14,7% no ano anterior. As cirurgias nas pálpebras ganharam popularidade entre os homens.

As cirurgias nos glúteos apresentaram o maior crescimento entre todos os procedimentos cirúrgicos. Os procedimentos para gluteoplastia de aumento aumentaram 38,4% em 2019 e 65,9% desde 2015, e o lifting de glúteos aumentou 25,5% em 2019 e 77,6% desde 2015. Além disso, as labioplastias aumentaram 24,1% em 2019 e 73,3% desde 2015.

O uso de injetáveis não cirúrgicos teve um aumento de 8,6%. Embora a toxina botulínica continue a ser a mais utilizada, o maior aumento, de 64,9% em 2019, foi observado em hidroxiapatita de cálcio. O uso de ácido hialurónico também continua a crescer, com uma subida de 15,7% desde 2018.

Os procedimentos com ácido poliláctico e microablativo também tiveram um aumento significativo: 24,1% e 34,2%, respectivamente.

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns entre mulheres e homens

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns nas mulheres continuam sendo mamoplastia de aumento, lipoaspiração e cirurgia das pálpebras. Entre os homens, os três primeiros são ginecomastia, cirurgia das pálpebras e lipoaspiração.

Os procedimentos não cirúrgicos mais populares para ambos os sexos são toxina botulínica, ácido hialurónico e remoção de pelos.

A maior parte dos procedimentos cirúrgicos foi realizada em mulheres com idades entre 35 a 50 anos. A maior parte das mamoplastias de aumento (53,9%) e rinoplastias (64,5%) ocorreu em jovens de 19 a 34 anos de idade, enquanto as toxinas botulínicas injetáveis foram as mais populares entre pacientes de 35 a 50 anos (46,1% do total).

A rinoplastia continua a ser o procedimento estético mais comum em pacientes com 18 anos ou menos.

Estatísticas por país

Os EUA observaram uma diminuição de 8,7% nos procedimentos cirúrgicos, mas novamente realizaram a maioria dos procedimentos em todo o mundo (15,9% do total), assim como 19,3% de todos os procedimentos não cirúrgicos e 77,8% dos injetáveis.

O Brasil realizou grande parte dos procedimentos cirúrgicos (13,1% do total) e os procedimentos não cirúrgicos tiveram um aumento de 28%.

Os 10 primeiros países em 2019 foram EUA, Brasil, Japão, México, Itália, Alemanha, Turquia, França, Índia e Rússia.

Estima-se que os EUA e o Brasil tenham o maior número de cirurgiões plásticos, com mais de 25% do total mundial. Os países asiáticos seguem com a China em terceiro lugar, o Japão em quarto, e a Coreia do Sul em quinto.

Os procedimentos cirúrgicos continuam a ser realizados principalmente em hospitais (47,9% em todo o mundo), com exceção dos EUA, onde 62,7% dos procedimentos são realizados em consultórios.

Os países com maior proporção de pacientes estrangeiros apresentam índices semelhantes aos do ano passado: Tailândia (33,2%), México (22,5%) e Turquia (19,2%).

Fonte: https://lifestyle.sapo.pt/moda-e-beleza/noticias-moda-e-beleza/artigos/estudo-mamoplastia-de-aumento-e-o-procedimento-cirurgico-cosmetico-mais-popular-cirurgias-nas-palpebras-ganham-popularidade-entre-os-homens


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *