Há 120 anos, Faculdade de Odontologia da USP atua transformando sorrisos – Jornal da USP

Busca por Odontologia estética cresce 300% nos últimos anos
dezembro 1, 2020
Relatório de mercado dinâmico de Injetáveis ??faciais por paisagem geográfica e suas perspectivas de crescimento nos próximos anos até 2024
dezembro 1, 2020

Dentista em Santos



Quem finaliza a graduação e busca aperfeiçoamento profissional ou carreira acadêmica pode continuar sua formação através da pós-graduação. Na modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado), são três programas: Ciências Odontológicas, Odontologia e Diagnóstico Bucal, Radiologia Odontológica e Imaginologia. 

 “Os programas contribuem para a formação de vários docentes e pesquisadores da própria faculdade, e também resultaram na formação de grupos de excelência, nucleados por egressos, em outras instituições de ensino e pesquisa, no Brasil e no exterior”, afirma o professor Rodney Garcia Rocha.

Até 2019, foram titulados nos programas de pós-graduação acadêmicos 1.190 doutores, incluindo aqueles que cursaram o doutorado interinstitucional com as Universidades Federais do Pará e Piauí, além da Universidade Central do Equador. 

Também foram 2.118 mestres, computando-se os interinstitucionais com as Universidades Federais do Pará e Mato Grosso do Sul. Além de 165 pelo mestrado profissional de Lasers em Odontologia e 55 pelo mestrado profissional interunidades em Formação Interdisciplinar em Saúde, com as participações da Faculdade de Saúde Pública (FSP) e da Escola de Enfermagem (EE)  da USP. 

A pós-graduação também passou por mudanças com flexibilização da estrutura curricular, adequações nas linhas de pesquisa, nos respectivos projetos, e aperfeiçoamento no credenciamento de orientadores para o mestrado e doutorado. Segundo o diretor da FO, as parcerias foram ampliadas para o desenvolvimento de projetos de pesquisa com participação de estudantes com outras unidades da USP, como a Faculdade de Medicina, o Instituto de Ciências Biomédicas, o Instituto de Química, a Escola Politécnica, o Instituto de Física, a Odontologia de Bauru, e com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Instituto de Câncer A.C.Camargo. 

Fonte: https://jornal.usp.br/universidade/ha-120-anos-faculdade-de-odontologia-da-usp-atua-transformando-sorrisos/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *