HÁBITOS QUE FAVORECEM O MAU HÁLITO

Governo João Doria: 55% dos paulistanos reprovam a… e Governador João Doria anuncia que está com covid-19
agosto 29, 2020
Tamanho do mercado umectantes, receita de vendas, consumo, taxa de crescimento, importação, exportação, fornecimento, estratégias futuras
agosto 29, 2020

Dentista em Santos



Quando falamos sobre os problemas que mais atendemos no consultório odontológico, o mau hálito é um dos mais comuns, e que apresentam uma maior preocupação nas pessoas. Tão comum que é um problema que afeta 1 em cada 4 pessoas, e tem por definição comum, como sendo um cheiro bucal que não pode ser resolvido com um bochecho ou bala de menta.

Apesar de ser um problema comum, o impacto negativo na vida pessoal e social dos indivíduos por ela acometidos é enorme, até porque por vezes a própria pessoa pode não perceber que sofre desse mal, porque com a exalação frequente desse hálito carregado de mau cheiro o cérebro acaba acostumando-se com o problema, ou dependendo a hora do dia e do tipo de dieta de cada pessoa, o incômodo se intensifica.

Acontece que alguns hábitos podem causar esse tipo de problema.

Fazer jejum com frequência, seja por qualquer motivo desde perder peso ou questões religiosas pode intensificar a halitose, por isso em períodos assim é fundamental manter a higiene bucal em dia para amenizar esse incômodo. Essa é uma das explicações para o mau hálito pela manhã, em razão do jejum prolongado causado pelas horas de sono e redução natural do fluxo salivar.

Manter um ingestão de água suficiente favorece e muito o bom funcionamento do nosso organismo, estimulando a produção da saliva, responsável pela prevenção de mau hálito pela sua função de lavar as superfícies dentárias. Quanto a esse item, uma atenção especial aos pacientes idosos, muitos adultos dessa faixa etária fazem uso de medicamentos que podem alterar o fluxo salivar, utilizam próteses e ainda tem dificuldades para a escovação.

O cigarro como todos devem imaginar é um péssimo hábito, e talvez o mau hálito seja um dos menores problemas que ele pode ter interferência, o hábito de fumar causa um ressecamento na mucosa bucal, tornando a proliferação bacteriana e consequentemente o mau hálito, por esse e outros motivos vale a pena repensar sobre o assunto e decidir para de fumar.

Como sempre ressaltamos, o poder do básico em termos de saúde bucal é algo que sempre vamos comentar. Escova e fio dental irão auxiliar a não ocorrer o acúmulo de bactérias nos dentes, portanto sempre mantenha essa rotina de cuidados.

Mas e quando é a hora de procurar ajuda? Toda vez que o problema persistir, apesar da adoção de medidas como boas praticas de higiene bucal, melhora na hidratação e da alimentação, redução ou cessar o hábito de fumar procure seu Cirurgião Dentista de sua confiança para identificar as causas de seu problema e a melhor forma de tratamento.

 

Fonte: https://www.radiocapinzal.com.br/noticias/habitos-que-favorecem–o-mau-halito/14599


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *