Harmonização facial: mais que estética, um conceito de resgate e valorização da autoestima – Enfoque MS

Diário dos Campos | PG e região abrem inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes
outubro 17, 2019
Colégio Diocesano promove Missão de Solidariedade na Comunidade Rural de Santa Fé
outubro 18, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Você já ouviu falar em harmonização facial? É uma expressão que tem ganhado cada vez mais força no mercado estético e vem ajudando muitas pessoas a valorizar e resgatar a autoestima. Implementada e difundida pela odontologia, é um procedimento que traz equilíbrio estético e funcional, propondo suavizar e harmonizar a imagem facial.

Dentista em Santos - Se pararmos para pensar estamos sempre tentando harmonizar alguma coisa, a bebida com a comida, a decoração com o ambiente e, é claro o sorriso com a face. A palavra Harmonização nos transmite varias sensações, como bem-estar, equilíbrio, autoestima, segurança, beleza e leveza. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica.

Dentista em Santos - De acordo com o Google, nunca se pesquisou tanto por intervenções estéticas faciais. Em levantamento divulgado o mecanismo de busca dá conta que, entre julho de 2018 e julho de 2019, temas como botox e ritidoplastia – conhecida como lifting facial – bateram o recorde de buscas dos últimos 14 anos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Agora, o novo queridinho do público é a harmonização Orofacial (HOF), termo cujo interesse cresceu seis vezes este ano na plataforma de busca, um aumento de 540% comparado ao número de pessoas que pesquisaram sobre o assunto no período anterior (julho de 2017 a julho de 2018).

Dentista em Santos - A harmonização orofacial vem conquistando cada vez mais brasileiros. A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou adeptos famosos como as cantoras Gretchen e Joelma, o atleta olímpico Diego Hypólito e o Dj Alok. A harmonização facial até pode parecer novidade, uma vez que começou a despertar interesse por volta de 2017, mas o procedimento existe há mais de 40 anos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Visando proporcionar equilíbrio estético e funcional, a HOF é um procedimento capaz de suavizar a imagem da face, melhorando a aparência. A odontologia estética, que antes visava apenas o sorriso, hoje é mais completa com a harmonização orofacial, onde não visa transformar apenas um sorriso, mas a face como um todo. A técnica pode ser realizada por homens e mulheres, mas antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto.

Dentista em Santos - É exatamente nessa área que a cirurgiã-dentista, Luana Rondon (CRO/MS – 5824) atua. Graduada em Odontologia pela Universidade Uniderp, é Pós-graduanda em HOF pela Universidade Uningá/PR, e possui cursos avançados nas principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial: Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Fios de Sustentação, Bichectomia, Lipo Enzimática de Papada, Bioestimuladores, Microagulhamento e Lentes de Contato.

Dentista em Santos - Para Luana Rondon a formação acadêmica de um dentista lhe garante uma apurada percepção das medidas faciais e dentais, o que podemos chamar de “proporção áurea” do rosto. Esta percepção de medidas está associada ao equilíbrio estético de uma face onde queixo, mandíbula, malar, lábios e nariz se encontram em perfeita harmonia, e o profissional usa como referência para obter uma face mais harmônica. Porém cada caso é um caso, o que deve ser avaliado cuidadosamente junto ao paciente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Com essa medida, somos capazes de dizer o que poderia deixar a face e o sorriso de alguém ainda mais bonito. O cirurgião-dentista tem o senso critico muito aguçado. Não é de hoje que estudamos as proporções faciais que antes só poderiam ser resolvidas com procedimentos cirúrgicos que em sua na maioria, são irreversíveis. Também nos preocupamos com irreversibilidade, isso justifica o fato de atuarmos com toxina botulínica (botox), preenchimento facial e a bichectomia. Combinar sorriso e a face, a favor da harmonia desejada”, enfatiza Luana.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Muito além de expor a capacidade do cirurgião-dentista acerca do conjunto de procedimentos que compete o equilíbrio funcional e estético da face, o Conselho Federal de Odontologia também ratifica que a odontologia é a área da saúde que dispõe de adequada formação em harmonização orofacial. O curso de especialização em HOF é composto por carga horária mínima de 500 horas, contrária à medicina em que essa especialidade é tratada como conteúdo incluído em outra disciplina.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O presidente do CFO, Juliano do Vale (CRO/TO – 539), enfatiza que a harmonização orofacial é uma especialidade da odontologia, e mais nenhum outro profissional da saúde pode se dizer especialista em HOF. “Profissionais de outras áreas são bem-vindos em grupos de estudo e como professores em áreas que não envolvam odontologia clínica (anatomia e fisiologia, por exemplo), mas HOF inclui disciplinas intrabucais exclusivas da odontologia como estética dental e periodontal, além disso, só dentistas poderão ser especialistas em HOF já que é necessário ser registrado no CFO”, ratificou o presidente do conselho.

Dentista em Santos - O presidente do Conselho Federal de Odontologia anunciou primeiro lote de títulos de especialistas em HOF, sendo os profissionais que fizeram a especialização pelo MEC, os primeiros a receber.

Dentista em Santos - A Resolução CFO 198/2019 regulamenta a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica, reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) no âmbito da pós-graduação. O presidente do CFO reforçou que os cirurgiões-dentistas têm autorização legal e competência profissional para a utilização da toxina botulínica e de preenchedores faciais para fins odontológicos, amparados pela Lei nº 5.081/66 e com base em resoluções do CFO.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A cirurgiã-dentista Luana Rondon ressalta que são procedimentos realizados em consultório por profissionais capacitados, tratando a individualidade de cada paciente, seus anseios e suas expectativas, contudo, atingir o mesmo objetivo: gerar qualidade de vida, elevando a autoestima do paciente.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Conheça a Drª Luana Rondon para esclarecer dúvidas e mais informações sobre harmonização orofacial. O importante é você se sentir bem, se sentir harmônico. Harmonize-se!

Dentista em Santos - Drª Luana Rondon – CRO 5824

Dentista em Santos - Cirurgiã Dentista, Pós-graduanda em harmonização orofacial; Certificada em toxina botulínica; Preenchimento facial e bichectomia; Cursos avançados em toxina botulínica e preenchimento avançados

Fonte: https://www.enfoquems.com.br/campo-grande/harmonizacao-facial-mais-que-estetica-um-conceito-de-resgate-e-valorizacao-da-autoestima


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *