Implante dentário? Médico lista os cuidados necessários

Dor de dente? Procure um endodontista – Jornal de Piracicaba
março 19, 2020
Toxina botulínica prevenindo as linhas de expressões
março 19, 2020

Dentista em Santos



Foto: Divulgação

Entre várias especialidades presentes na odontologia, a implantodontia talvez seja aquela que gera mais dúvidas aos pacientes, já que os implantes vêm se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), cerca de 800 mil implantes são colocados por ano no país.

Para a realização do procedimento, é necessária uma cirurgia, como se fosse de retirada de siso, mas com um pouco mais de cautela. Apesar de ser simples, é necessário que se tenha cuidados específicos. Eric Daldegan, implantodontista e protesista, preparou algumas dicas com os principais cuidados necessários pré e pós operatório.

Pré operatório

Antes de iniciar o processo, o paciente que deseja fazer um implante dentário deve passar por uma entrevista com o odontologista de sua preferência, para assim, contar um pouco sobre a condição de saúde, o histórico familiar e, principalmente se existe alguma doença que possa impedir o procedimento.

Logo após a primeira conversa, o dentista irá solicitar alguns exames, como o clínico, a radiografia e a tomografia. Diante dos resultados, o profissional vai avaliar as condições de saúde bucal e se é possível fazer a colocação do implante, qual tipo deve ser utilizado e quais medidas deve ter o dispositivo.

Depois de toda a avaliação e da realização dos exames, o preparo para a cirurgia começa. Para isso, alguns medicamentos como antibióticos e anti inflamatórios podem ser indicados para evitar infecções ou outros problemas antes, durante ou depois do procedimento.

No dia da cirurgia, o indicado é que o paciente não coma coisas pesadas e esteja se sentindo bem, pois apesar de não ser uma cirurgia longa, é necessário que tudo encontre-se em perfeito estado.

Pós-operatório

Depois da cirurgia, é necessário um repouso total de 48 horas, para evitar sangramentos, edemas e infecções. O descanso ajuda na recuperação e, também, na cicatrização, duas fases essenciais do pós operatório.

O paciente precisará ser medicado com alguns remédios para evitar dor e será orientado a fazer uma limpeza bucal adequada, onde nas primeiras 72 horas não deve ser realizado qualquer tipo de bochecho, por conta dos pontos. Depois desse período, o odontologista costuma recomendar um antisséptico para ser utilizado.

Após a cirurgia, é comum ficar um pouco inxado a região, pois teve muito contato. Para isso, os dentistas costumam indicar aplicação de compressas geladas e. Além disso, deve-se ter um cuidado muito maior na hora da alimentação. O esforço realizado na hora da mastigação, por exemplo, pode atrapalhar a cicatrização.

Por fim, continuar o acompanhamento com o dentista é muito importante, pois as consultas são fundamentais para que o especialista verifique as condições do implante.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/03/2020/implante-dentario-medico-lista-os-cuidados-necessarios


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *