Implantes dentários em pacientes com idade avançada são aconselháveis?

Campanha ‘Julho verde’ alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço
julho 24, 2020
Prefeitura de Barcelos entrega Próteses Dentarias » Barcelos na NET
julho 25, 2020

Dentista em Santos



Saiba implicações deste procedimento em idosos, e como obter os melhores resultados nesses pacientes

implante dentário na terceira idade – Foto: Freepik” width=”800″ height=”533″ />Quando chega a hora de avaliar implante dentário na terceira idade – Foto: Freepik

Os dentes podem ser considerados joias preciosas, que desejamos ter até o fim da vida. Com a idade avançada, podem ocorrer necessidades de implante dentário. Mas diante das situações já impostas pela idade, até que ponto este procedimento é seguro para idosos?

Esta é uma reflexão trazida pela cirurgiã dentista Ianda Ribeiro, da Clínica Visionary.

Hoje, a Odontologia apresenta avanços em tratamentos que possibilitam mais conforto na melhor idade. Explica a dentista que o implante dentário tem como objetivo substituir a perda parcial ou total dos dentes.

O procedimento é feito com a instalação, por meio cirúrgico, de um implante de titânio, que terá a função de “raiz do dente”. Depois, uma coroa protética será instalada e fixada sobre o implante de titânio.

“Pelo fato de o implante ser instalado no osso, e ser uma cirurgia, portanto, invasiva, com anestesia , surge a preocupação entre pacientes e seus familiares”, observa Dra. Ianda.

 Mas afinal, idosos podem instalar implante dentário?

A especialista afirma que sim, porém há necessidade de prudência. Ela cita que há avanços tecnológicos suficientes para boa resposta e aceitação do osso com a peça.

“Isso que chamamos de Implantodontia, é especialização que estuda e trabalha com implantes dentários, tornou-se uma opção viável de tratamento também para pacientes idosos”, afirma a dentista .

Dra. Ianda Ribeiro, Clínica Visionary – Foto: Heitor PerguerDra. Ianda Ribeiro, Clínica Visionary – Foto: Heitor Perguer

Dra. Ianda Ribeiro chama atenção para alguns cuidados necessários na hora de submeter um paciente com mais idade ao implante dentário.

– Ter boas condições de saúde, ou seja, não ter doença. Se tiver problemas como diabetes ou hipertensão, devem estar controlados e o paciente com acompanhamento de seu médico de confiança.

– Verificar se o paciente tem condições ósseas suficientes para passar pelo implante dentário com sucesso.

– Observar se o paciente idoso apresenta problemas físicos ou psicológicos. Antes do procedimento, qualquer desequilíbrio na saúde deve ser controlado, para garantir o conforto durante o procedimento e no pós-operatório. Se houver necessidade, esperar melhores condições, esta é a forma certa de agir.

– Garantir que o paciente idoso terá uma perfeita higiene bucal, com ajuda de cuidadores ou familiares.

Mais qualidade de vida e longevidade

“Vale a pena apostar na melhoria da capacidade de mastigação do paciente idoso, porque isto resultará em melhoras nutricionais, conforto ao se alimentar e uma série de avanços na qualidade de vida desta pessoa”, aconselha a Dra. Ianda Ribeiro.

A dentista reforça que cada caso deve ser analisado com muita prudência e por um profissional especializado em implantes dentários, que tenha experiência em pacientes da melhor idade.

Dra. Ianda S. Ribeiro, cirurgiã dentista – CRO/SC 16456

Fonte: https://ndmais.com.br/saude/implantes-dentarios-em-pacientes-com-idade-avancada-sao-aconselhaveis/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *