Jozailto Lima – Padre Inaldo: “Socorro leva a sério ditado que diz que saúde começa pela boca”

Toxina botulínica and HA preenchimento dérmico Mercado 2019 da Indústria Global Tamanho, Crescimento, Segmentos, a receita, Fabricantes e 2025 Previsão do Relatório de Pesquisa
novembro 29, 2019
Estudantes cearenses criam pó para higiene bucal de baixo
novembro 30, 2019

Dentista em Santos



Na noite da última quarta-feira, 27, o Governo Municipal de Nossa Senhora do Socorro ganhou, em Brasília, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, conferido pelo Conselho Federal de Odontologia na categoria dos municípios que possuem entre 100 mil e 500 mil habitantes.

Foram recebê-lo o prefeito Padre Inaldo Luis da Silva e os secretários municipais de Saúde, Enok Ribeiro, e de Comunicação Social, Renato Nogueira. O Prêmio Nacional de Saúde Bucal não caiu no colo de Socorro por capricho ou acidente de percurso.

A gestão municipal da cidade faz por onde merecê-lo. “Em Socorro, nossa gestão leva a sério o ditado popular que diz que a saúde começa pela boca”, avisa o prefeito Inaldo. Tradução disso?

“Nós saímos de 16 mil atendimentos à comunidade no ano de 2016, que foi o último da gestão passada, para mais de 52 mil em 2018. Ou seja, houve um crescimento de mais de 220%”, diz Inaldo. 

Para ele, o Prêmio Nacional de Saúde Bucal “é o reconhecimento do trabalho da gestão da cidade na saúde bucal”. Veja um breve bate-papo entre o prefeito e a Coluna Aparte.

Aparte – Prefeito, o que significa para a gestão municipal de Nossa Senhora do Socorro esse prêmio do Conselho Federal de Odontologia?

Padre Inaldo –
Ah, significa muito. Sobretudo o reconhecimento do trabalho da gestão da cidade na saúde bucal. Reconhece também o investimento que foi feito e a dedicação de todas as equipes de trabalho que fazem uma excelente ação comunitária.

Aparte – Em que situação o Governo de Socorro encontrou a infraestrutura da saúde bucal em 2017?

PI –
Quando nós chegamos aqui em 2017, as maiores notificações do Ministério Público contra a Prefeitura de Socorro nas questões de saúde vinha da área da saúde bucal. Este era o serviço mais deficiente. Nós fizemos o quê? Nós reformamos fisicamente todos os consultórios, compramos 20 consultórios novos no aspecto dos equipamentos e climatizamos todos eles. Ou seja: mudamos o Centro de Especialidade Odontológica – CEO.

Aparte – Como foi a evolução do atendimento?

PI –
Foi impressionante. Nós saímos de 16 mil atendimentos à comunidade no ano de 2016, que foi o último da última gestão passada, para mais de 52 mil em 2018. Ou seja, houve um crescimento de mais de 220%.  E eu queria assegurar aqui que o nosso governo pretende dar continuidade a esta política de bom atendimento à saúde bucal no ano de 2020. Pretendemos melhorar cada vez mais.

Aparte – Caso o senhor venha a ter um segundo mandato de prefeito, essa política de saúde bucal terá continuidade?

PI –
Sem dúvida que daremos continuidade, sim. Em Socorro, nossa gestão leva a sério o ditado popular que diz que a saúde começa pela boca.

 
Aparte – Qual é o corpo de profissionais de saúde da odontologia dedicados a esse projeto?

PI –
Nós temos uma equipe que passa de 50 profissionais. Eu diria que entre as diversas atividades da saúde, a bucal é uma das mais bem colocadas no serviço público de Socorro. E isso não custa muito ao governo municipal. O mais pesado é a mão de obra. Porque o investimento em prédio e em equipamento, mesmo que sejam caros, recompensa pela durabilidade. Eu diria que vale mais inclusive pelo bom retorno que gera para a comunidade. 

Fonte: http://jlpolitica.com.br/colunas/aparte/posts/padre-inaldo-socorro-leva-a-serio-ditado-que-diz-que-saude-comeca-pela-boca


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *