Julho Verde: campanha alerta para prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Saúde ganha odontomóvel para atendimentos no interior – Notícia no Ato
julho 12, 2019
Prefeitura Municipal do Crato
julho 12, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Câncer de cabeça e pescoço” é o nome comum dos tumores que nascem na região das vias aéreo-digestivas, como amígdalas, boca, bochechas, faringe, gengivas, laringe (onde a voz se forma), língua e seios paranasais.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - No Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) são realizados, atualmente, 35 atendimentos ambulatoriais e 20 cirurgias por mês, relacionados a exames clínicos, diagnóstico e tratamento de casos de câncer de cabeça e pescoço.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - De acordo com a Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG), o câncer de cabeça e pescoço está entre os cinco tipos de câncer mais frequentes em homens, no Brasil (excluindo-se o câncer de pele não melanoma). Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) dão conta de que o número de novos casos diagnosticados, entre 2018 e 2019, chegue a 640 mil.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Criado em 2014, o movimento mundial Julho Verde tem o objetivo de orientar sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento desses tipos de câncer – como o de boca e de laringe – que se encaixam nas modalidades de tumores de cabeça e pescoço. A ideia é que todos os anos sejam realizadas atividades de conscientização durante o mês de julho, culminando no dia 27, que foi estabelecido como Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A infecção pelo papilomavírus (HPV) está entre as principais cuasas desses tipos de câncer. Além do vírus, o consumo de cigarro e de bebidas alcoólicas em excesso, associado à má higiene bucal, podem causar a incidência de tumores, sendo que o perfil dos pacientes têm mudado e pessoas cada vez mais jovens apresentam a doença, que também acomete laringe e faringe.

Dentista em Santos - A prevenção é simples: não fumar, evitar bebidas alcoólicas em excesso, eliminar fatores traumáticos na boca (como prótese mal adaptada, dentes tortos, cáries e restos dentários), alimentar-se de forma saudável e evitar a prática de sexo oral em pessoas com múltiplos parceiros e sem proteção.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, mais chances de o tratamento se mostrar resolutivo. Portanto, é recomendável estar atento aos sinais que indicam a necessidade de investigação médica: lesões na cavidade oral ou nos lábios que, por mais de 15 dias não cicatrizaram, manchas/placas vermelhas ou esbranquiçadas na língua, nas gengivas, no palato (céu da boca) ou na mucosa jugal (bochecha), nódulos (caroços) no pescoço, rouquidão persistente e, nos casos mais avançados, dificuldade para mastigar e engolir, impedimentos para falar e sensação de que há algo preso na garganta.

Dentista em Santos - O diagnóstico é feito por meio de exame meticuloso de toda a cavidade bucal e, se necessário, endoscopia e videolaringoscopia, a fim de avaliar o tamanho do tumor ou a presença de um segundo tumor primário. Atualmente, medicamentos promissores têm conseguido aumentar as chances de cura dos pacientes, com ação mais eficiente e menos agressiva ao organismo.?

Dentista em Santos -

Fonte: http://www.msnoticias.com.br/editorias/geral-ms-noticias/julho-verde-campanha-alerta-para-prevencao-do-cancer-de-cabeca-e/90023/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *