Kits de proteção são entregues pela Sesau, mas só para metade dos profissionais – Capital

Demanda, Tamanho, Crescimento, Tendências, Compartilhar e Fabricantes Relatório de Pesquisa 2026 – Braga Magazine
maio 1, 2020
Divulgadas datas da 2ª etapa da entrega de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal em Uberaba | Triângulo Mineiro
maio 1, 2020

Dentista em Santos



Presidente do sindicato, Davi Chadid (camisa vermelha), segura kits que serão entregues exclusivamente aos sindicalizados. (Reprodução Facebook)

Na pandemia da covid-19, para os profissionais da saúde os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são condição de sobrevivência. Por isso, uma das ações para distribuição desse tipo de material acabou revoltando trabalhadores da Odontologia.

Na próxima segunda-feira (4), o Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Sesau (Secretaria de Saúde), de Campo Grande, vai distribuir kits de proteção, mas quase metade da categoria ficará sem.

Essenciais, eles só vão chegar a 170 dos 297 dentistas cadastrados. Todos os auxiliares técnicos da saúde bucal, que atuam nos consultórios, também ficam de fora da entrega que será feita dentro da Crao (Coordenadoria de Rede de Atenção Odontologia), órgão da prefeitura de Campo Grande.

O kit tem 1 protetor facial de acrílico e 1 máscara PFF2 (tipo N95), conforme divulgação da própria Sesau. Mas só vão ser distribuídos aos dentistas que estão em dia com a mensalidade sindical, o que corresponde a apenas 57% da categoria.

A reclamação é que a partir da entrega, metade vai trabalhar com e outra sem os equipamentos que são básicos diante da pandemia.

“Tudo bem o sindicato fazer isso lá na sede da entidade, mas distribuir dentro da prefeitura e só para uma parcela? Não tem lógica nenhuma e é um absurdo, porque todos nós estamos na linha de frente”, reclama uma profissional que pediu para ter o nome preservado.

No Facebook, publicação na página da Sesau sobre a parceria com o Sioms também provocou revolta.

“Eu e todos os meus colegas da categoria gostaríamos de saber se vamos ter direito, porque o risco de contaminação na Odonto é de 100%, pois estamos na linha de frente do covid”, postou outra profissional.  “Eles não trabalham sem a gente”, escreveu uma auxiliar de saúde bucal.

O Campo Grande News também recebeu reclamações indignadas. “Não tem como usar a estrutura da prefeitura, fazer propaganda que é um grande evento, e metade não receber”, protestou outro profissional da Odontologia.

O presidente do Sioms, Davi Chadid, confirma que apenas filiados vão receber os EPIs e diz que não seria justo com quem paga ao sindicato bancar equipamentos para os demais.

Procuramos também a direção do Sintasb/MS (Sindicato dos Auxiliares Técnicos de Saúde Bucal de Mato Grosso Sul), que informou ter arrecadação muito baixa para fazer ação semelhante de doação de kits. Mas a entidade concorda com as reclamações por considerar que a medida do Sindicato dos Odontologistas não poderia envolver a prefeitura.

Tentamos contato com o secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, mas ele disse que não poderia falar no momento porque estava em uma reunião

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/kits-de-protecao-sao-entregues-pela-sesau-mas-so-para-metade-dos-profissionais


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *