Mãos suadas? Saiba como disfarçar e tratar a hiperidrose palmar

Concurso Prefeitura Amambai MS 2019: Saiu edital para 88 vagas!
outubro 21, 2019
São Bernardo é destaque em prêmio nacional de Saúde Bucal
outubro 21, 2019

Dentista em Santos



Dentista em Santos - O suor excessivo nas mãos, também chamado de hiperidrose palmar, acontece devido ao hiperfuncionamento das glândulas sudoríparas. Essa situação é mais comum em mulheres e, normalmente, começa na adolescência. Na maioria das vezes, o problema é apenas temporário, mas, em alguns casos, pode permanecer por toda a vida.

Dentista em Santos - Existem algumas formas de disfarçar o suor acima do normal, com o uso de sais de alumínio, talco ou lenços, mas há também tratamentos definitivos e mais eficazes que podem ser indicados por um dermatologista ou um cirurgião plástico. A hiperidrose, que também aparece em outros locais do corpo, como pés ou axilas, deve ser tratada para evitar constrangimentos ou situações de isolamento social. As principais opções de tratamento são:

Dentista em Santos - 1. Produtos antitranspirantes
O uso de talcos ou lenços ajuda a disfarçar e melhorar a aderência das mãos, mas uma boa alternativa é o uso de desodorantes antitranspirantes à base de sais de alumínio. Esses produtos diminuem ou inibem a saída de suor pelas glândulas durante o dia inteiro. É importante não cobrir as mãos para disfarçar a umidade, porque o aumento da temperatura faz com que a produção de suor aumente ainda mais.

Dentista em Santos - 2. Iontoforese
É uma técnica de aplicação de agentes ionizados na pele, utilizando uma corrente elétrica para facilitar a absorção. Esses íons, quando absorvidos, vão diminuindo gradualmente a transpiração no local onde foram aplicados. O tratamento deve ser feito diariamente, por cerca de 10 a 15 minutos, e, posteriormente, alterado para sessões quinzenais ou mensais. A iontoforese não é um tratamento definitivo, por isso precisa ser feita regularmente para gerar resultados.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 3. Toxina botulínica
Essa substância, também chamada de botox, pode ser aplicada na pele para bloquear a produção de suor pelas glândulas sudoríparas. O tratamento, no entanto, possui efeito temporário, devendo ser feito com frequência, o que pode ser bastante desconfortável.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 4. Remédios
O uso de medicamentos anticolinérgicos reduz o suor. Apesar de apresentarem bons resultados, os remédios podem causar efeitos colaterais, como boca seca, dificuldade para urinar ou tonturas.

Dentista em Santos - 5. Cirurgia
A cirurgia feita para controlar o suor excessivo das mãos é conhecida como simpatectomia. No procedimento, os nervos que estimulam as glândulas sudoríparas são cortados e, por isso, o excesso de umidade cessa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apesar de garantir bons resultados, a simpatectomia pode ter como efeito colateral uma hiperidrose compensatória, ou seja: outro local do corpo, no qual não havia produção excessiva de suor, passa a tê-la. Além disso, pode também ter efeito contrário, em que as mãos ficam muito secas, sendo necessária a aplicação de cremes hidratantes. Assim, a cirurgia é indicada apenas para casos em que a hiperidrose não conseguiu ser solucionada com outras formas de tratamento.

Dentista em Santos - Principais causas de hiperidrose palmar
A hiperidrose palmar tem causas principalmente genéticas, podendo se manifestar em algumas famílias, de acordo com as situações às quais as pessoas são apresentadas. O suor excessivo nas mãos pode acontecer em situações de estresse, tensão ou nervosismo, como em uma entrevista de emprego ou devido à realização de uma prova, por exemplo. Também é comum em situações de ansiedade, medo ou até mesmo devido ao calor.

Dentista em Santos - Como evitar o suor nas mãos
O suor nas mãos, em leve ou moderada quantidade, é uma reação normal do corpo, principalmente em situações de calor ou estresse. Para evitar este tipo de incômodo, como em encontros ou reuniões, é recomendado lavar as mãos com água e sabão frequentemente e carregar lenços de papel ou gel antibacteriano para deixar as mãos limpas e secas.

Dentista em Santos - Evitar o estresse exagerado com terapias alternativas, como ioga, aromaterapia ou acupuntura, pode ajudar a diminuir o suor nessas ocasiões. (Com informações do portal Tua Saúde)

Fonte: https://www.metropoles.com/saude/maos-suadas-saiba-como-disfarcar-e-tratar-a-hiperidrose-palmar


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *