Moradores da zona rural de Augusto Corrêa recebem Ação Cidadania

A saúde bucal para além do cuidado com os dentes : Sesc São Paulo
setembro 20, 2020
Dentista condenado a 12 anos de prisão após realizar cirurgia elétrica de skate
setembro 20, 2020

Dentista em Santos



Mais de dois mil atendimentos foram feitos pela Ação Cidadania na Vila Nova Olinda, zona rural de Augusto Corrêa, no nordeste paraense. O programa do governo do Estado, executado pela Fundação ParáPaz, ofereceu serviços na sexta-feira (18) e sábado (19), na Escola Municipal Maria da Conceição Santana. No total, já foram feitos mais de 70 mil atendimentos gratuotos em 25 municípios da Região Metropolitana de Belém e interior do Estado.

A agricultora Maria de Nazaré Ferreira (33) foi uma das beneficiadas durante a programação. Ela chegou ao local acompanhada de quatro dos seus seis filhos em busca de consultas médicas especializados para a família, inclusive para ela. “Esperei muito tempo pra falar com a ginecologista sobre um problema de saúde que me incomoda. A médica me encaminhou pra fazer ultrassom e outros exames. Creio que vou ser curada, pois já fui medicada antes e não deu jeito”, revelou.

A morada da Vila Nova Linda também aproveitou a ocasião para levar os filhos – de 12, 9, 6 e 1 ano e 3 meses de idade – à consulta com a pediatra, já que nunca haviam tido essa oportunidade. “Minha filha mais nova é muito bebê e é portadora de síndrome de down. Quando ela nasceu, foi consultada, mas precisa de atenção contínua, e essa consulta foi muito importante pra mim porque tirei várias dúvidas a respeito da saúde dela”.

Um dos objetivos da ação integrada é viabilizar acesso aos serviços para que as pendências sejam regularizadas em cada município, unindo órgãos estaduais num só lugar em atendimentos essenciais, garantindo saúde, cidadania e informação aos moradores. Além de consultas médicas com pediatra, ginecologista e clínico geral, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ofereceu aferição de pressão arterial, kit de higiene bucal às crianças, além de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais, com resultados prontos em menos de 20 minutos.

Documentação – Os moradores também tiveram acesso à encaminhamentos para 1ª e 2ª via de certidão de nascimento, 2ª via de certidão de óbito, atualização e 2ª via de CPF, retificação administrativa e orientações jurídicas, por meio da Defensoria Pública do Pará e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), garantindo ao cidadão carente o acesso à justiça.

O serviço mais procurado foi a emissão do novo documento de identidade. Em dois dias foram emitidas 340 cédulas, por meio do trabalho integrado da Polícia Civil, Defensoria Pública, ParáPaz e voluntários, somando cerca de 20 pessoas desde o preenchimento dos dados, coleta de digital, impressão e entrega da carteira.

“Para agilizar o trâmite precisamos de uma estrutura adequada maior no município, como suporte de internet, equipamentos habilitados com o sistema e quantidade de profissionais envolvidos. A prioridade é fazermos a entrega imediatamente em todos as ações”, explicou o coordenador da Ação Cidadania, Nilson Lima.

“Tento tirar o documento há três anos e nunca deu certo. Sempre faltava alguma coisa, mas nunca desisti”, disse o jovem Joabe Silva de Oliveira, 24 anos. Após ter viajado de Itapixuna até Vila Nova Olinda, o vendedor de material de construção ganhou um presente. “Meu filho já tem dois meses de nascido, e até agora não pude fazer o registro dele pela falta da identidade, mas agora já posso”.

Fonte: https://agenciapara.com.br/noticia/22257/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *