Nancy Thame fala de suas propostas

O preço alto dos procedimentos estéticos
outubro 23, 2020
Instrução de higiene oral – Nelson Massing Odontologia
outubro 24, 2020

Dentista em Santos



A candidata Nancy Thame, do Partido Verde (PV), quer ser a primeira mulher a governar Piracicaba, cidade que, em sua opinião, necessita de gestão mais planejada, participativa e inclusiva. Vereadora eleita em 2016, decidiu colocar sua experiência pessoal, profissional e política na disputa pela Prefeitura. Ela entende que as transformações da cidade devem vir com planejamento e gestões eficientes e de médio e longo prazo. Nancy disputa o cargo de prefeita com outros onze candidatos, nas eleições que acontecem no dia 15 de novembro, primeiro turno. À Gazeta ela falou de seu trabalho na Câmara de Vereadores e de seus planos para governar Piracicaba, se for eleita. Acompanhe.

Até a eleição de 2016, embora tivesse trabalhado bastante com política, tanto em estrutura interna partidária, quanto como conselheira da Fundação Alemã Konrad Adenauer, eu não queria me envolver com cargo eletivo. Achava que podia fazer muito pela sociedade mesmo sem ter sido eleita. Porém, percebi que num cargo eletivo temos mais força e a opinião mais respeitada. Após minha experiência como vereadora, considerei que poderia colocar minha experiência pessoal, profissional e política na disputa pela Prefeitura, que até hoje não foi ocupada por uma mulher no nosso município.

Piracicaba necessita de gestão mais planejada, participativa e inclusiva. Vamos trabalhar com transparência e controle das informações públicas, estímulo à participação popular, valorização dos conselhos e do diálogo com servidores e sociedade civil, segmentos patronais e de trabalhadores e com todos aqueles capazes de contribuírem para a melhoria da gestão pública.

A saúde pública será prioridade, principalmente agora que ainda sentimos os efeitos da pandemia da Covid-19. Faremos um mapeamento das ações tomadas para conter o coronavírus e do efetivo uso da verba repassada pelos governos estadual e federal. Nosso projeto prevê valorização profissional, ampliação das unidades de saúde e vagas hospitalares, práticas integrativas e especialidades médicas, implantação da saúde bucal, farmácia em casa para idosos e PCDs, programas nos bairros e para segmentos vulneráveis, com descentralização do atendimento.

Na educação vamos resgatar a qualidade, com valorização dos profissionais, ampliação do número de vagas escolares e de período integral, alimentação escolar saudável, relação escola-comunidade e infraestrutura adequada. Vamos oferecer acesso ao esporte e lazer, com programas para as variadas faixas etárias e segmentos sociais, ampliação e adequação dos equipamentos e espaços públicos voltados às atividades físicas.

Uma das minhas atuações profissionais sempre foi na área do meio ambiente e esse tópico terá uma atenção especial, porque sua proteção e seu equilíbrio se refletem em todas as esferas e no desenvolvimento do município. Trabalharemos para a preservação das áreas verdes e malha hidrográfica com programas de coleta seletiva, despoluição e preparação para mudanças climáticas. Vamos combater as perdas de água tratada para melhoria do abastecimento e redução das altas taxas pagas pela população.

Para que esses projetos sejam efetivos é preciso planejamento urbano e implantação do Plano Diretor de Desenvolvimento, com regularização fundiária, reurbanização das favelas e programas de construção de moradias adequadas à população, diminuindo o déficit habitacional. Também pensamos na mobilidade urbana com acessibilidade, implantação do desenho universal, transporte seguro e de qualidade com novas alternativas, e uso de combustíveis não poluentes.

Vamos reestruturar os serviços da cultura, com democratização das decisões, otimização orçamentária, valorização da produção cultural do município, transformando-o em referência e polo regional e estadual. No turismo faremos a reestruturação dos serviços, criando infraestrutura de novas oportunidades de lazer e negócios, roteiros e modalidades de turismo, valorizando a vocação local e possibilidades de integração regional.

A violência também merece especial atenção. Nosso projeto de governo preconiza a segurança pública eficiente e humanizada, com valorização dos profissionais, articulação entre os serviços municipal e estadual e ampliação das garantias a toda a população.

Criaremos políticas públicas de direitos humanos para atendimento das demandas das mulheres, segmento LGBTQI+, PCDs, idosos, crianças e juventude, com criação de serviços e centros de referência para garantir a preservação dos direitos, ampliação e aprimoramento dos serviços de assistência e desenvolvimento social. Também teremos uma política pública de proteção aos animais, com parcerias e estabelecimento de sistemas de atendimento emergencial.

Na economia, visamos o desenvolvimento por meio da revitalização de políticas de estímulo à produção local, além do apoio ao empreendedorismo e à geração de renda. Vamos oferecer qualificação profissional, inovação, tecnologia e investimentos que tragam oportunidades para a população. Vamos fomentar o desenvolvimento rural, com programas para transição agroecológica, integração da agricultura familiar à produção de alimentos para abastecimento local e garantia da qualidade e da segurança nutricional da população.

Sabemos que a situação econômica do município não será confortável em 2021, por isso precisaremos analisar o orçamento da próxima gestão e, em cima disso, diagnosticar quais setores estão mais críticos e como otimizar a verba de cada um deles. Com a gestão participativa teremos apoio da população para que os direcionamentos sejam decididos de forma democrática.

 

Minha história

 

Nancy Ferruzzi Thame, filha e neta de agricultores e comerciantes, natural de Lucélia-SP. Tenho 61 anos, sou casada com Antonio Carlos de Mendes Thame (ex-prefeito e ex-deputado federal) e tenho três filhos – Natália, Gustavo e Sofia – e uma neta, Gabriela. Aos 15 anos meus pais me deram a oportunidade de fazer o ensino médio em Campinas. Minha história com Piracicaba começou aí, quando eu pegava o ônibus para ir para casa e ele passava pela frente da Esalq. Encantada, decidi que além de engenheira agrônoma, seria esalqueana. Vim prá cá fazer cursinho, onde conheci Thame. Namoramos quase dois anos e depois cada um seguiu seu caminho. Mais tarde nos reencontramos.

Também sou graduada em Direito, pós-graduada em Gestão Ambiental, Ciência Política e em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis. Fui docente e diretora de curso de Agronomia, chefe de treinamento em engenharia agrícola em órgão do Ministério da Agricultura, empresária e diretora de Horto Florestal. Também fiz aperfeiçoamento profissional em técnicas de treinamento na Alemanha.

Trabalhei como voluntária com capacitação para o fortalecimento da participação das mulheres na política e na elaboração de políticas públicas. Em 1994 passei a acompanhar o trabalho do Thame como prefeito e depois como deputado federal, sem deixar de lado minha carreira profissional. Casamos no início de 1997.

Eleita vereadora em 2016, meus principais focos de trabalho têm sido a gestão e planejamento territorial sustentável; a defesa dos direitos e proteção das mulheres; a formação política e cidadã e o atendimento às demandas da população em relação à saúde, educação, cultura, transporte, e transparência da gestão pública.

Também promovi a sustentabilidade nas áreas rurais, o empreendedorismo feminino e o fortalecimento da presença da mulher nos espaços de poder e decisão. Criei o Fórum de Empreendedorismo Feminino, que recebeu, em 2017, o primeiro lugar do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas.

Destaco também a criação do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, em parceria com o vereador Paulo Serra, como um dos principais projetos de intervenção no município, onde foi possível estudar e desenvolver vários instrumentos de planejamento urbano, com base no Estatuto da Cidade que prevê cidades justas, democráticas e sustentáveis.

Tive participação determinante na implantação da Escola do Legislativo onde, como diretora, definimos os eixos de atuação e firmamos parcerias com Instituições e voluntários. O projeto, bem-sucedido e com mais de 9000 participantes, recebeu o 1o. lugar do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, no quesito Promoção de Cidadania, em 2018.

Não tenho um hobby específico, porém adoro a natureza, caminhadas em trilhas e ao ar livre, viagens, leitura, uma boa conversa com amigos e o lazer com minha família.

 

Sobre Piracicaba

 

Positivo – Piracicaba é diferenciada na inteligência e hospitalidade de seu povo, em seus recursos naturais, tecnológicos e culturais, além da riqueza de suas instituições e sua posição geográfica. São características que dão resiliência e que permitem vislumbrar um desenvolvimento rico para a cidade em todos os aspectos e para todos.

 

Negativo – Temos um déficit em gestão, com falta de transparência nas informações de interesse público e limitação aos diálogos com a sociedade, com os servidores e os segmentos sociais, comprometendo a participação popular nas tomadas de decisões. Além disso, falta um projeto consistente para a construção de infraestrutura para uma cidade moderna, inteligente, conectada, como previsto nos projetos de smart cities, que promova a tecnologia e a inovação necessárias para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

 

Futuro – As transformações devem vir com planejamento e gestões eficientes e de médio e longo prazo. Para isso, precisamos priorizar visões que considerem uma perspectiva integral e interconectada dos diversos aspectos que se relacionam à cidade. Considerando os impactos sociais e econômicos da crise causada pelo contexto da pandemia, é necessário estabelecer estratégias eficazes para apoiar os diferentes segmentos produtivos, especialmente os mais vulneráveis.

Fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/_conteudo/2020/10/canais/piracicaba_e_regiao/1019871-nancy-thame-fala-de-suas-propostas.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *