Novo método de tratamento da Federação Dentária Internacional (FDI) promove a colaboração dentista-paciente para controle da perda parcial de dentes

Benefícios da lente de contato dental
setembro 5, 2019
P&G filma consumidor para testar produtos
setembro 5, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - SÃO FRANCISCO, 5 de setembro de 2019 /PRNewswire/ — A Federação Dentária Internacional (FDI) divulgou hoje, durante o Congresso Mundial de Odontologia da ADA e FDI, em São Francisco, EUA, os mais novos recursos para tratamento e cuidados de pacientes com perda parcial de dentes.
 
 
Em vez de perder todos os dentes ao envelhecer, mais e mais pacientes odontológicos estão saudando o envelhecimento com alguns de seus dentes ainda intactos. A preservação de mais dentes levou ao advento de um grupo de pacientes odontológicos relativamente novo: o de pacientes parcialmente dentados. Esses pacientes perderam um ou mais dentes, por razões congênitas ou porque eles foram extraídos devido a doenças, traumas ou cirurgias.
A FDI lançou uma série de ferramentas para oferecer a esse grupo de pacientes um método completo, sob medida, de tratamento e cuidados. Isso inclui o relatório técnico Continuum do Cuidado Colaborativo: o método dos 3Cs para pacientes parcialmente dentados (Collaborative Care Continuum: The 3Cs pathway for partially dentate patients), bem como diretrizes elaboradas para profissionais da saúde bucal, que apoiam a comunicação paciente-dentista e oferecem recomendações para cuidar de pacientes parcialmente dentados.
Mesmo a perda parcial de dentes afeta muitos aspectos da vida e pode:
Limitar o desfrute de certos alimentos; Minar a autoconfiança; Levar ao isolamento social e afetar relacionamentos com outros.”Nosso trabalho se foca em uma abordagem personalizada para o controle de pacientes parcialmente dentados”, disse a presidente da FDI, Dra. Kathryn Kell. “Sabemos que uma boa comunicação entre o paciente e o dentista está associada à maior satisfação do paciente e também à melhor aderência ao tratamento”.
Os cuidados com pacientes parcialmente dentados seguem um processo de três etapas, chamado de continuum do tratamento colaborativo – ou método dos 3Cs do cuidado. Essa via inclui:
A fase de pré-tratamento e avaliação; A fase de tratamento; e A fase de pós-tratamento e cuidados de longo prazo.Profissionais de saúde bucal devem dar importância igual a cada uma dessas três fases e organizar seu plano de tratamento e cuidados de acordo com esse continuum.
O trabalho da FDI com esses pacientes parcialmente dentados é apoiado pela GSK. “Estamos satisfeitos com a colaboração com a FDI para melhorar o tratamento e os cuidados desse grupo único de pacientes”, disse o diretor global de Assuntos Médicos para Cuidados com Dentaduras da GSK, Dr. Roshan Varghese. “Acreditamos que o tratamento mais bem-sucedido se vale de uma educação abrangente do paciente. Um foco em tratamento e manutenção de longo prazo precisa se tornar uma parte fundamental de qualquer tratamento de pacientes parcialmente dentados”.
Sobre a Federação Dentária Internacional (FDI World Dental Federation)
A FDI é o principal organismo de representação de mais de um milhão de dentistas no mundo, com a visão de liderar o mundo em saúde bucal ótima. Sua filiação é composta por cerca de 200 associações nacionais e grupos de especialistas filiados, em mais de 130 países. A sede da FDI fica em Genebra, Suíça.
Sobre a GSK 
A GlaxoSmithKline (GSK) é uma empresa da área de saúde baseada em ciência, com um propósito especial: ajudar as pessoas a fazer mais, se sentir melhor e viver por mais tempo. Temos três empresas globais que pesquisam, desenvolvem e fabricam medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos de consumo para tratamento de saúde inovadores. Nossa empresa de Saúde do Consumidor desenvolve e comercializa um portfólio inovador de marcas de preferência dos consumidores e recomendadas por especialistas nas áreas de saúde bucal, alívio da dor, resfriado, gripe, alergia, produtos dermatológicos e de bem-estar sem receita médica.
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/964263/FDI_Logo.jpgLogo – https://mma.prnewswire.com/media/964290/PDP_Logo.jpg
 
 
Contato com a mídia: Charanjit Jagait, diretor de Comunicação e Defesa da FDI, telefone +41 79 796 76 13. 
 
FONTE FDI World Dental Federation


Fonte: http://atarde.uol.com.br/economia/pr-newswire/noticias/2089534-novo-metodo-de-tratamento-da-federacao-dentaria-internacional-fdi-promove-a-colaboracao-dentistapaciente-para-controle-da-perda-parcial-de-dentes


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *