Novo projeto da USP ensina conceitos de harmonização orofacial – Jornal da USP

Estudante desenvolve prótese dentária com casca de ovo para aumentar autoestima de quem mais precisa
novembro 19, 2020
Como a menopausa afeta a saúde bucal?
novembro 19, 2020

Dentista em Santos



Objetivo é difundir conhecimento sobre harmonização orofacial – Imagem: Freepik / Racool_studio

.

Em projetos universitários, estudantes têm a oportunidade de aprender conceitos além da graduação. A Liga Interdisciplinar de Harmonização Orofacial (LIHOF) criada pela Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, é um exemplo. O objetivo do novo projeto é difundir conhecimento sobre essa nova especialidade odontológica. 

Reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), a Harmonização Orofacial é um conjunto de procedimentos que possibilitam equilíbrio entre os aspectos funcionais e estéticos da face, como um sorriso mais saudável e bonito. A nova Liga é uma maneira de contribuir com o aprendizado dos conceitos relacionados a essa especialidade, como anatomia facial, farmacologia, anestesiologia, oclusão e biomateriais.

“O próprio SUS já está utilizando procedimentos de harmonização orofacial em tratamentos odontológicos, como a aplicação de toxina botulínica tipo A em casos de distonia, espasmos, hemifaciais e espasticidade”, contou Alexia Toledo Ferro, presidente da Liga. 

Estudantes interessados em participar do projeto podem realizar o processo seletivo em andamento. A primeira etapa será constituída por um curso introdutório de duas aulas. As etapas seguintes serão compostas de prova escrita e entrevista com os candidatos. Para participar, é preciso se inscrever no curso introdutório até o dia 30 de novembro por meio do formulário on-line. As aulas estão previstas para os dias 8 e 9 de dezembro. 

Mais informações podem ser encontradas na página do Instagram

.

Com informações da Faculdade de Odontologia da USP

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

Fonte: https://jornal.usp.br/universidade/novo-projeto-da-usp-ensina-conceitos-de-harmonizacao-orofacial/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *