Por que os dentes ficam amarelos?

Dentistas da prefeitura de São Francisco do Conde participam de curso – Acesse Política
julho 27, 2019
Prefeitura divulga edital com 19 vagas
julho 27, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Já prestou a atenção como nossos dentes costumam ficar amarelados com o passar do tempo e, após a visita ao dentista, realizando uma boa limpeza neles, eles já mudam aparência para melhor?
O que afinal deixa nossos dentes amarelados?

Dentista em Santos - Isso é a placa bacteriana se formando e, se não fizemos regularmente a limpeza, elas podem se tornar tártaro, algo mais difícil de ser removido e mesmo comprometer toda a saúde bucal, gerando doenças periodontais, como a gengivite e perdas ósseas, que podem levar à perda dental.

Dentista em Santos - Vamos entender melhor o que é a placa bacteriana…

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A placa bacteriana é formada por bactérias e restos de alimentos que grudam nos dentes, formando um tipo de camada pegajosa e incolor. Ela é a principal causa de cáries e da gengivite, por isso, precisa ser removida diariamente com a higiene bucal.

Dentista em Santos - Quando a placa bacteriana não é removida, ela se calcifica, ou seja, endurece e se cola ao dente (no esmalte), pertinho da gengiva, encostada em uma região chamada “margem gengival”. Isso é o tártaro, que escurece o dente, deixando mais amarelado.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O tártaro é áspero, uma superfície que ajuda no acúmulo de mais bactérias e restos de alimentos, é, portanto, o local ideal para formação de mais placa bacteriana.

Dentista em Santos - Então, voltamos à pergunta inicial: por que a placa bacteriana acumula no dente?

Dentista em Santos - A placa se forma porque deixamos de fazer corretamente a limpeza da nossa boca. O acúmulo acontece por deixarmos restos de alimentos e partes do dente sem a higienização, mantendo as bactérias ativas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Um dos motivos mais comuns de acumulação de impurezas nos dentes é a falta do fio dental. Utilizar o fio dental, removendo as sujeiras dos lugares onde a escova não consegue chegar é fundamental para retirar a placa bacteriana. Por isso, é importante usar o fio dental ao menos uma vez ao dia.

Dentista em Santos - Bem, escovar os dentes é fundamental, né? Não podemos esquecer de escovar ao menos 3 vezes por dia, logo após as refeições, o que remove a maior parte da placa bacteriana da superfície dental.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Adotando atitudes diárias

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Uma atitude que ajuda bastante no acúmulo de placa bacteriana é consumir alimentos ricos em açúcar, principalmente aqueles super doces que grudam nos dentes. Por isso, o melhor é evitar

Dentista em Santos - Então, se você quer evitar o acúmulo de placas bacterianas na sua boca, não deixe de fazer uma boa limpeza diária. Mas, também é importante que visite seu dentista regularmente, pois ele irá fazer uma limpeza completa e profissional, removendo qualquer vestígio de placa ou tártaro da sua boca.

Dentista em Santos - Caso queira, entre em contato conosco, mande-nos uma mensagem ou comentário para que possamos esclarecer qualquer outro questionamento sobre esse assunto e até a nossa próxima postagem. Um abraço!

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Serviço
Dr. Ronaldo Dias é diretor da NOP ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA e escreve regularmente para o Portal O Taboanense.
Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, 672 – Jardim Clementino – Taboão da Serra –SP
Telefone: 11 4137-7672 / 4137-9988 – www.nopodonto.com.br

Fonte: https://www.otaboanense.com.br/colunista/por-que-os-dentes-ficam-amarelos/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *