Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri recebe prêmio nacional do Programa de Saúde Bucal

Fortaleza recebe novo centro de estética especializado em Botox
novembro 28, 2019
Cuidar dos dentes é cuidar da saúde
novembro 28, 2019

Dentista em Santos



Prefeito, secretária de Saúde e coordenador da Saúde Bucal exibem o prêmio e certificado da conquista inédita para Anchieta.O programa municipal de Saúde Bucal de Anchieta faturou a segunda colocação no Prêmio Nacional de Saúde Bucal. E ontem (27) o município foi premiado em Brasília (DF). O prefeito Fabrício Petri participou da solenidade de premiação, acompanhado da secretária de Saúde, Jaudete Frontino e do coordenador da Saúde Bucal de, o dentista Thiago Sossai. Em setembro, o programa municipal foi o primeiro colocado na categoria em nível estadual.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente Anchieta conta com 17 dentistas distribuídos em 16 equipes de saúde bucal, atuando nas 10 Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro Odontológico (CO).

A premiação é organizada anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia em parceria com Conselhos Regionais. Anchieta ficou na categoria de municípios entre 20.001 e 50.000 habitantes.

A participação do município de Anchieta exigiu a apresentação de diversos dados, documentos, publicações, imagens que comprovassem o comprometimento da administração e profissionais cirurgiões-dentistas com a organização dos serviços de saúde bucal do município.

Segundo o prefeito, o prêmio é mais uma conquista para Anchieta, mostrando que a atual gestão está no caminho certo.

“Desde 2017, apesar da crise financeira que estamos enfrentando, conseguimos equilibrar as contas, realizar obras e receber prêmios. Isso mostra que estamos caminhando na direção certa para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Conforme o coordenador da Saúde Bucal de Anchieta, Thiago Sossai, foi avaliado também a valorização dos profissionais, por meio da oferta de capacitações, treinamentos, remuneração adequada, vínculo não precário (servidores efetivos), abertura para a participação do controle social, cobertura de serviço odontológico no município, organização e participação em eventos intersetoriais, existência de coordenação técnica do serviço, vigilância dos indicadores epidemiológicos,  de qualidade da água, legislação específica para promoção da saúde bucal entre outros serviços.

“A boa colocação significa que estamos organizados e ofertamos um bom serviço”, disse o coordenador. Para a secretária de Saúde, Jaudete Frontino, o programa de saúde bucal é desenvolvido nas unidades com profissionais comprometidos e tem todo apoio da municipalidade.

Serviço de odontologia em Anchieta

Atualmente Anchieta conta com 39 profissionais odontólogos distribuídos em 16 equipes de saúde bucal, atuando nas 10 Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro Odontológico (CO). Conforme o coordenador da Saúde Bucal de Anchieta, Thiago Sossai, a cobertura do serviço no município é de 100%, sendo que algumas ESF’s contam com mais de um cirurgião dentista .

No CO durante o dia é ofertado tratamento odontológico aos alunos do Programa Saúde na Escola (PSE), matriculados nas escolas municipais da sede de Anchieta. Os estudantes das escolas do interior recebem esse atendimento nas próprias ESF’s.

Em dois dias por semana, em horário diferenciado, entre 16h30 e 19h30, é ofertado atendimento aos usuários trabalhadores do município. Estes usuários acessam o serviço através do encaminhamento das ESF’s. Nas ESF’s é oferecido o serviço a todos os moradores, mediante agendamento.

Além dos atendimentos, as equipes desenvolvem atividades de prevenção e promoção de saúde, participando dos grupos de hipertensos e diabéticos (Hiperdia), combate ao tabagismo, atividades em grupo de gestantes, educação em Saúde nas Escolas, atividades de escovação dental supervisionada e avaliação odontológica.

Fonte: https://perolacapixaba.com.br/prefeito-de-anchieta-fabricio-petri-recebe-premio-nacional-do-programa-de-saude-bucal/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *