Prefeitura de Macapá empossa novos servidores efetivos da Saúde

IORB de Paraíso informa sobre as causas mais comuns da gengivite e como prevenir – Surgiu
dezembro 30, 2020
Saem os editais para saúde
dezembro 31, 2020

Dentista em Santos



Fotos: Cleito Souza

Os 178 novos servidores públicos municipais da saúde foram empossados pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, na manhã desta quarta-feira, 30. O efetivo foi aprovado na terceira chamada do último certame, realizado pela Fundação Carlos Chagas, em 2018.  Após 14 anos sem concurso em Macapá, o Município abriu chamadas em áreas como Assistência Social, Educação e Saúde, onde efetiva nessas áreas um total de 1.203 profissionais. Sendo na Saúde 689; Educação 451 e Assistência Social 63 novos servidores.

De acordo com o prefeito Clécio Luís, o momento é de agradecimento a todos que ajudaram durante a caminhada e de pedido especial aos novos servidores. “Quando assumi, imaginei que iria fazer concurso público no primeiro ano de mandato. Até que cheguei a lançar um edital e fui impedido pela procuradoria. Seis anos se passaram e hoje conseguimos realizar a terceira chamada para os novos servidores da Saúde, sempre com muita responsabilidade, principalmente para garantir o pagamento em dia dos salários desses profissionais”, destacou. 

Ainda segundo o prefeito, a gestão garantiu os recursos jurídicos junto aos órgãos de controle e financeiros por meio das iniciativas do senador Davi Alcolumbre para dar prosseguimento ao processo. “Pela iniciativa do senador Davi, a quem agradeço o apoio incondicional, conseguimos recursos para dar encaminhamento ao processo que conseguiu créditos extras orçamentários para que os servidores recebam o pagamento de seus salários, com todos os direitos como férias, décimo, pelos próximos doze meses”, ressaltou Clécio.

“Aos novos servidores, peço que venham com o espírito público de servir e que cumpram seu ofício, com o carinho e a dedicação que a população de Macapá merece”, enfatizou o prefeito. Nesta terceira chamada da Saúde, foram disponibilizadas 111 vagas para nível superior, distribuídas nos cargos de assistente social, biomédico, cirurgião dentista , endodontista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, administrador hospitalar e administrador. Já para nível técnico, foram abertas 118 vagas. Os aprovados atuarão nas áreas técnicas de enfermagem, em saúde bucal, em laboratório e nutrição.

No nível superior foram aprovados pelo Município 85 profissionais e 93 em nível técnico, e receberão salários bases que variam de R$ 1.858,81 a mais de R$ 3 mil. Vale ressaltar que os concursos da Saúde e da Educação realizados em 2018 tiveram sua validade prorrogada até janeiro de 2021. Para o mais novo servidor municipal, o cirurgião dentista Edvan Gomes, o momento é a realização de um sonho. “Hoje é a concretização de uma batalha. É o momento que mais busquei. A saúde é uma área que tem muita carência. Espero poder, com minha profissão, contribuir com a população que mais precisa”, contou.

Os novos servidores municipais de Macapá deverão apresentar-se a partir do dia 4 de janeiro de 2021 para exercer suas atividades em um dos 73 equipamentos de saúde entregues pela gestão, como a nova Unidade Básica de Saúde da BR-210 e a Policlínica, entre outros aparelhos localizados no município.

Confira a lista do resultado final aqui: https://macapa.ap.gov.br/concurso-semsa-2018/.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação

Fonte: https://macapa.ap.gov.br/prefeitura-de-macapa-empossa-novos-servidores-efetivos-da-saude/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *