Profissionais celebram o Dia Nacional do Dentista em 25 de outubro – Vale mais Notícias

Alunos da Escola Municipal Atlio Sani de Sagres recebem kits de sade bucal e aula de escovao supervisionada – Sade – Notcia
outubro 22, 2019
Foz do Iguaçu-PR prepara concurso e contrata Fundatec como banca
outubro 23, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A data reforça a importância da categoria, responsável pela saúde bucal dos pacientes. Em Santa Catarina, estima-se que existam mais de 12.000 profissionais atuando
O trabalho desenvolvido pelos dentistas (cirurgiões-dentistas ou odontólogos) é fundamental para a saúde das pessoas. Isso porque grande parte dos problemas inicia na boca. Para reforçar a importância e valorizar ainda mais a profissão, neste dia 25 de outubro se comemora o Dia Nacional do Dentista. Cerca de 240 mil profissionais trabalham neste ramo no Brasil, que se divide em diversas especialidades, como a ortodontia, implantodontia, odontopediatria e a endodontia, por exemplo.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Em Santa Catarina, a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR-SC) também celebra a data. Conforme a associação, estima-se que cerca de 12 mil profissionais atuam no estado, promovendo a saúde do paciente em primeiro lugar. Conforme o presidente da associação, Gustavo Zanardi, o trabalho do dentista deve ser realizado em parceria com os seus pacientes.
“É importante que a população encontre um profissional de confiança a partir da sua formação, conduta, caráter e ética e valorize o seu trabalho. Além disso, o cuidado com os dentes e a boca vai muito além de comparecer ao consultório no tempo determinado para controles periódicos, mas também inclui recomendações de higiene bucal e cuidados transmitidos em cada consulta”, completa.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Independente da área de atuação, o papel do dentista vai muito além de cuidar da saúde da boca dos pacientes. Os cirurgiões-dentistas possuem a capacidade de elevar a autoestima dos pacientes e impactar de forma positiva a vida das pessoas, com resultados imensuráveis. “Além da estética, devemos buscar devolver a função para os nossos pacientes, como mastigar, por exemplo, e existem também muitas responsabilidades legais, profissionais e éticas, que devem ser seguidas”, completa o presidente.
Já em relação ao tempo entre cada consulta, cada caso irá depender da situação do paciente. Normalmente é indicado que se faça uma visita ao dentista pelo menos a cada seis meses. Caso essas consultas de rotina não ocorram, podem vir a aparecer doenças como cárie, doença periodontal, entre outras. Mas isso não é uma regra e depende muito de cada paciente.
Além disso, vale reforçar que a saúde da boca se constrói em casa. Por isso é fundamental que as pessoas realizem diariamente uma correta higiene bucal, com o uso da escova de dentes com cercas macias ou extra-macias, fio dental e enxaguante bucal (sem álcool).

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Saiba mais sobre a ABOR-SC
A Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial de Santa Catarina (ABOR-SC) é uma entidade estadual filiada à Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), que age de forma nacional. Os associados ABOR-SC são ortodontistas profissionais e reconhecidos em sua área. Além de gerenciar a ação dos ortodontistas no estado, a ABOR-SC também oferece informações e conhecimentos atualizados da ortodontia através de atividades específicas para os especialistas.
Quer saber mais sobre a ABOR? Através do site da instituição é possível encontrar uma listagem de todos os profissionais ortodontistas associados em Santa Catarina. Para um tratamento com segurança, basta conferir os especialistas disponíveis em cada cidade: https://abor.org.br/sc

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Joana Gall
Buriti Jornalistas Associados

Fonte: http://www.valemaisnoticia.com.br/profissionais-celebram-o-dia-nacional-do-dentista-em-25-de-outubro/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *