Qual é o melhor tipo de prótese e implante dentário?

Ações do TerPaz atraem em grande número a comunidade do Guamá
outubro 27, 2019
tecnologia e qualificação profissional para garantir saúde e bem-estar
outubro 27, 2019

Dentista em Santos



Dentista em Santos - A substituição dos dentes perdidos pode ser feita de diferentes formas com vantagens e desvantagens muitas vezes desconhecidas pelos pacientes. O mito de que esses procedimentos são acompanhados de momentos de dor e apreensão já não faz mais parte do dia a dia dos dentistas. Atualmente, o objetivo desses especialistas é garantir que o resultado estético e funcional seja o desejado pelo paciente.

Foto: Banco de imagem 123RF / DINO

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 50% da população brasileira adulta tem 20 ou menos dentes funcionais, enquanto entre os idosos o problema é ainda maior: a maior parte das pessoas acima de 60 anos tem apenas 70% dos dentes. Contudo, os atendimentos odontológicos têm evoluído no sentido de tornarem os implantes e próteses mais acessíveis, confortáveis e funcionais com o passar do tempo.

Dentista em Santos - Outra pesquisa realizada pelo Edelman Insights, “Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança”, mostra que a perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos. O estudo ouviu 600 latino-americanos, entre eles 151 brasileiros. Os pesquisadores destacam ainda que, para 32% dos entrevistados, a perda de dentes os impede de ter um estilo de vida saudável e ativo.

Dentista em Santos - Ainda segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados disseram que a perda de dentes deixou a aparência do seu rosto pior; 43% afirmaram que a perda de dentes lhes atrapalha a namorar ou paquerar; e 21% disseram que a condição lhes impediu de fazer novos amigos. Sobre autoestima e fala, 38% dos entrevistados manifestaram se sentirem mais inseguros para ir a festas e eventos sociais; e 41% relataram mais dificuldade na pronúncia das palavras após a perda de dentes.

Dentista em Santos - Com as mudanças no setor odontológico e o avanço da tecnologia, apesar da facilidade em encontrar métodos para cobrirem os dentes perdidos, as dúvidas em torno dos modelos de prótese, limpeza dos implantes e o material que é utilizado nos “novos dentes”, por exemplo, ainda permeiam os pacientes que buscam esses tratamentos.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Vantagens e desvantagens de próteses e implantes

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Os dentistas costumam iniciar as consultas já apresentando o tipo de tratamento possível para cada caso. Mas, antes de tomar uma decisão, o paciente precisa entender a diferença das nomenclaturas básicas.

Dentista em Santos - “O implante é um artefato colocado dentro do osso do paciente com o objetivo de substituir a raiz que ele perdeu. A prótese é a substituição da coroa, que é aquela parte branca, o dente que a gente enxerga” – relata Dr. Eduardo Lagôa, cirurgião-dentista, credenciado em implantes Zigomáticos pelo Branemak Instituto de Bauru, formado em cirurgia oral menor, estética dental e é especialista em implantes pela Universidade de São Paulo (USP).

Dentista em Santos - Com o decorrer dos anos, os procedimentos foram modernizados de forma a tornar a saúde bucal das pessoas o mais natural possível, mesmo após uma cirurgia. A prótese total, popularmente conhecida como dentadura, é a forma com o menor custo e complexidade. Mas existem inúmeras limitações que serão transferidas ao paciente, como perda da capacidade mastigatória. Nos casos em que se preserva parte da dentição, os implantes e próteses são as opções mais adequadas.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A tecnologia também tem trabalhado para facilitar a busca por resultados e garantir a saúde bucal dos pacientes. Dentro dessas possibilidades, as próteses são divididas em dois modelos: as fixas e as móveis. Ambas com vantagens e desvantagens que variam de acordo com a necessidade e vontade apresentadas pelo paciente após avaliação médica.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “As próteses fixas são parafusadas e só o dentista consegue colocar, substituindo a função e a estética dos dentes. As móveis têm um encaixe e o paciente consegue remover e colocar novamente. As fixas vão dar uma firmeza maior na mastigação, uma segurança maior para o paciente. Em contrapartida, exige um cuidado maior para higiene. Já as móveis, como é fácil remover, a limpeza pode ser feita na mão”, pontua Lagôa, dentista com mais de 27 anos de experiência nacional, internacional e acumulo de treinamentos, cursos e especializações garantindo procedimentos

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - A análise feita visando a reabilitação oral multidisciplinar do paciente faz com que as cirurgias sejam adequadas para cada problema. O dentista precisa analisar, por exemplo, se o requisitante ainda está com a raiz em boas condições, pois, assim, é possível colocar pinos e coroas em cima das raízes existentes, sem a necessidade de procedimentos mais invasivos.

Dentista em Santos - Caso contrário, quando o paciente não tem mais a raiz, ou seja, foram feitas extrações, a melhor situação inclui fazer um implante e coroas fixas ou próteses removíveis sobre o implante. Essa é a opção mais moderna e eficiente, que resulta numa aparência mais próxima da dentição natural. O processo é feito em duas fases: primeiro a cirurgia, quando os implantes de titânio, na forma de parafusos, são fixados no osso do paciente. Depois, vem a chamada etapa protética, onde uma prótese fixa é parafusada ou cimentada sobre os implantes.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - O cenário duvidoso apresentado aos pacientes inclui ainda o material usado nos implantes. Dr. Eduardo pontua que os implantes são – e devem sempre ser – fabricados com material titânio, que é 100% biocompatível.
O biomaterial é definido pela baixa reatividade e pela grande estabilidade da sua camada de óxido superficial. Pelas suas propriedades mecânicas, é utilizado nos implantes dentários visando contribuir para o desenvolvimento de novas superfícies osteointegráveis.

Dentista em Santos - O mito das dores em procedimentos odontológicos

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Um mito que assombra as pessoas com dentes perdidos é o alto valor do investimento. Dentistas afirmam que, com a popularização dos implantes, as substituições dentárias estão mais acessíveis, com a viabilidade de pagamento adequada à realidade do país. Além disso, as clínicas multidisciplinares, possui especialistas em diversas áreas da odontologia, que prevê um custo menor dos tratamentos com a centralização do atendimento.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Website: http://www.clinicalagoa.com.br/

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/qual-e-o-melhor-tipo-de-protese-e-implante-dentario,1f09e5238e81a374e51e742004a02dab5bac9c08.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *