Quatro sinais de que você precisa usar aparelho ortodôntico | SEGS

Onça Faísca coloca prótese metálica em procedimento odontológico inédito no Zoo
setembro 1, 2020
VOCO GmbH, Coltene, VITA Zahnfabrik, Upcera Denta, Aidite – Ijxdroid
setembro 2, 2020

Dentista em Santos



A cirurgiã dentista e consultora técnica da GOU Odonto, Edrielle Santana, afirma que acompanhar o crescimento da dentição desde cedo é a melhor forma de corrigir futuras imperfeições.

Não existe uma idade certa para usar aparelho ortodôntico, é uma escolha que varia de acordo com a necessidade da pessoa. No entanto, existem casos em que problemas de mordida começam cedo e afetam processos do organismo, que podem prejudicar a saúde bucal e a autoestima do indivíduo. Nestas circunstâncias, o uso do aparelho é a solução, não só para o lado estético, mas para que dificuldades de mastigação, respiração e fala sejam corrigidas.

“Quanto mais cedo identificar os problemas de dentição, mais fácil e eficiente é o tratamento. O uso do aparelho vai depender de vários fatores, mas alguns como, a resposta do organismo, a colaboração do paciente e o tipo de aparelho podem influenciar no tempo do tratamento. Atualmente, existem dois tipos de aparelhos, os fixos e removíveis, indicados tanto para tratamentos prolongados ou correções mais simples, sendo os removíveis muito utilizados em correções ortopédicas”, comenta a cirurgiã dentista e consultora técnica da GOU Odonto, Edrielle Santana.

Abaixo, Edrielle comenta alguns sinais para ficar atento e identificar qual o momento de procurar seu ortodontista:

1. Problemas com a mordida: ocorre quando há má oclusão na arcada dentária superior com a inferior, ou seja, quando as arcadas não estão encaixadas. Isso pode dificultar a mastigação, o processo digestivo e a fala. Edrielle afirma que o aparelho ortodôntico pode ser a melhor solução para o caso, mas é preciso passar por uma avaliação com o dentista , pois existem vários tipos de mordidas “erradas” que precisam de outros tratamentos além do aparelho.

2. Dentes separados: um dos sinais mais comuns, a presença de dentes afastados, por si só, já pode ser um indicativo da necessidade de usar aparelho. Também conhecido como diastema é caracterizado pela presença de um vão, que pode com o tempo comprometer o processo mastigatório e agravar problemas de mordida.

3. Dores na mandíbula: Existem muitas causas e refletem também em dores de cabeça e ouvido. Pode estar relacionada com distúrbios da articulação termporomandibular (ATM), bruxismo e com dentes desalinhados. Se estiver relacionada a um distúrbio ortodôntico severo, pode ser necessária a prescrição de cirurgia ortognática, no entanto, em muitos casos apenas o uso do aparelho ortodôntico já pode ser a solução do problema.

4. Mau hálito e problemas de sono: ambos podem ser indícios da necessidade de usar aparelho. No caso do mau hálito, se mesmo após a escovação e o uso do fio dental o problema persistir, isso pode indicar a presença de bactérias acumuladas entre os dentes tortos – que dificultam a higienização e precisam de correção. Já no sono, sinais como, o costume de babar demais, respirar de forma ofegante, roncar e ranger os dentes são sintomas que podem trazer vários prejuízos. O uso do aparelho ortodôntico e uma placa protetora para dormir são alguns dos tratamentos indicados pelo profissional.

Fonte: https://www.segs.com.br/saude/249701-quatro-sinais-de-que-voce-precisa-usar-aparelho-ortodontico


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *