Saiba a diferença entre lentes de contato e facetas dentais – Bruno Puglisi – Odontologia

Dicas para usar o antisséptico bucal corretamente
agosto 1, 2020
Aumenta o número de casos de Disfunções da Articulação Temporo Mandibular na pandemia
agosto 1, 2020

Dentista em Santos





iStock

Lentes de contato e facetas de cerâmica podem ajudar no sorriso perfeito

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, a procura por lentes de contato dentais subiu cerca de 300% ao ano no Brasil e esse índice não para mais de subir, ultrapassando as expectativas.

Todo mundo quer estar na moda, e a moda agora são dentes brancos e alinhados.

LENTES DE CONTATO DENTAIS

As lentes de contato são muito finas, sua espessura varia entre 0,2 e 0,4 milímetros. Sua espessura é bem parecida com a lente de contato ocular. Além disso, nem sempre é necessário desgaste nos dentes para a colagem das lentes , sendo  indicadas para pequenas correções no sorriso, como dentes curtos, diastema (espaço entre os dentes), dentes desalinhados e pequenas correções estéticas.Outra grande vantagem é que na maioria dos casos  nem anestesia é necessario

Nada mais são do que as facetas ceramicas utilizadas há anos, só que com uma espessura muito menor e com uma resistencia superior, realizadas com ceramicas injetadas

FACETAS DE PORCELANA

Têm espessura entre 0,5 e 1,2 milímetro. E para serem confeccionadas é necessario desgastes nos dentes e uso de anestesia local, porém podem fazer uma transformação total no sorriso, corrigindo grandes imperfeições, desde dentes bem escuros, dentes quebrados, desgastados, dentes manchados e tortos e tambem muitas vezes podem dispensar o uso do aparelho dental para correção estética. Já a grande desvantagem está no desgaste dental

Segundo o Dr. Bruno Puglisi, o importante sempre é uma avaliação profissional de cada caso, um bom planejamento e utilização de materiais adequados e laboratórios capacitados para não serem feitos sorrisos artificiais, muito brancos, dentes quadrados e grandes, fora do padrão estético como tem se observado por aí.

A cobertura dos dentes com porcelana não previne cáries, então uma má higiene pode trazer problemas periodontais e cáries nas partes não cobertas.

Fonte: https://saude.ig.com.br/colunas/bruno-puglisi-odontologia/2020-07-31/saiba-a-diferenca-entre-lentes-de-contato-e-facetas-dentais.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *