saiba como escovar os dentes do seu cão

Vaga de Secretária auxiliar em saúde bucal em Governador Valadares/MG
janeiro 29, 2020
aparelho ortodôntico Tamanho do mercado, participação 2020 – Principais líderes globais, segmentação, crescimento, tendências futuras, margem bruta, demanda, por previsão regional até 2025
janeiro 29, 2020

Dentista em Santos



Você escova os seus dentes periodicamente? E os dentes do seu cachorrinho? Se a sua resposta foi não, nas duas perguntas, é melhor ficar atento à sua saúde bucal e do seu pet. Mesmo que a incidência de cárie seja mais baixa em cães do que em humanos, é importante manter uma alimentação adequada para seu cãozinho, que não seja rica em açúcar, carboidratos refinados e pH baixo.

Divulgação/Max



Por exemplo, não é recomendado dar biscoitos recheados ou refrigerante, já que a cárie é provocada pelo acúmulo de placa bacteriana que fermenta o açúcar disponível na dieta e produz um ácido que desmineraliza e destrói o dente. Como a arcada dentária de um cão adulto possui 42 dentes – com exceção da raça Chow Chow que possui 44 – os tutores precisam ter atenção quanto à higiene bucal canina.

“A escovação de dente do cachorro deve começar desde cedo, quando nascem os primeiros dentes, e se tornar um hábito por toda a vida do animal. A frequência ideal deve ser recomendada pelo veterinário. Quanto mais cedo e mais paciência tiver, mais rápido seu amigo aceitará”, explica Marcello Machado, médico veterinário da marca premium especial MAX.

Veja abaixo alguns passos para escovar os dentes do seu cão:

• Ter uma pasta de dentes específica para o pet: creme dental de seres humanos não poder ser utilizados;

• Antes de começar a escovação, deixe que o pet experimente o produto;

• No primeiro dia passe a pasta no dedo e permita que o cão cheire e lamba, no dia seguinte passe um pouco nos dentes dele e espere ele se familiarizar. Lembre-se de respeitar o tempo dele, este processo de familiarização pode levar alguns dias, então não tenha pressa;

• O próximo passo no processo de escovação é a escova. Escovas para cães podem ser encontradas em pet shops e é muito importante que não sejam utilizadas escovas de pessoas, pois estas podem quebrar e machucar o animal;

•Uma alternativa para a escova é enrolar um pedaço de gaze no dedo e utilizá-lo para a limpeza. Este método é muito eficaz nas primeiras escovações, já que dessa forma o tutor poderá tocar e sentir os dentes do animal, percebendo suas reações e familiarizando com o jeitinho mais adequado para o porte e raça;

• Quando o cachorro estiver acostumado com a pasta e a escova, comece com a escovação em si. Nas primeiras tentativas o cão provavelmente não irá deixar que todos os seus dentes sejam limpos, então verifique em quais regiões ele se sente mais confortável e dê atenção a elas;

• Com o passar dos dias aumente gradativamente o tempo que você passa limpando a boca dele até que consiga escovar toda a boca. Procure sempre fazer movimentos circulares e massageie a linha das gengivas sem fazer muita força. E não esqueça de fazer um carinho bem gostoso no seu cachorro após cada escovação!

• Mas para quem não tem tempo para fazer a higienização dos dentes do seu cão existem produtos específicos, como petiscos, que ajudam a simplificar este trabalho.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

Fonte: https://www.bonde.com.br/pets/saude-bucal-saiba-como-escovar-os-dentes-do-seu-cao-511521.html


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *