Saiba se deve fazer laseroterapia

Mercado global de laminado Tubos 2024 Consumo, Previsão de crescimento por fabricantes, regiões, tipo e aplicação – El Universal
janeiro 21, 2020
Implante dentário Próteses Mercado 2020 – Tamanho da indústria, participação, fatores de crescimento, principais líderes, estratégia de desenvolvimento, tendências para o futuro e previsão regional 2025
janeiro 21, 2020

Dentista em Santos



Tenho muita sensibilidade nos dentes e, quando fui ao dentista , ele disse-me que o laser pode funcionar nestes casos. É verdade? Natália, por e-mail

O laser tem sido usado para melhorar a higiene oral de forma geral: em casos de doenças periodontais, mucosite oral, hipersensibilidade na dentina, disfunção temporomandibular e até nas aftas. No entanto, em caso de infeções mais graves da boca, é possível controlar os sintomas com o laser, mas é necessário o tratamento clínico em simultâneo.

Hipersensibilidade da dentina
É uma dor aguda de curta duração, que aparece quando a raiz do dente afetado fica exposta e entra em contacto com alguns estímulos. Pode melhorar com apenas uma aplicação de laser, mas o tratamento varia entre três e cinco sessões.

Aftas
Ideal para quem apresenta muitas lesões causadas pelo atrito do aparelho ortodôntico com a mucosa. O laser auxilia na reparação do tecido e reduz o surgimento de feridas. Pode ser usado como prevenção para melhorar a qualidade da mucosa e diminuir a frequência das úlceras.

Doença periodontal
Inflamação que afeta os tecidos que suportam o dente dentro da cavidade oral e está relacionada com diferentes problemas de saúde. Atinge, principalmente, diabéticos. Associado a um composto chamado fotossensibilizador, o laser será um aliado no combate a infecções orais através da terapia fotodinâmica. A técnica proporciona a diminuição do uso de antibióticos, prevenindo a resistência microbiana.

Mucosite oral
Afeta a parte interna da boca e a região da garganta, caracterizada por dolorosas úlceras e feridas. Comum em pacientes oncológicos em tratamento à base de quimioterapia ou radioterapia. A laserterapia, nesse caso, deve ser usada de forma preventiva, antes do aparecimento de sintomas da mucosite.

Disfunção temporomandibular
Qualquer doença relacionada com a articulação da face e dos músculos mastigatórios tem estas caracteristicas: dor ou cansaço muscular na região lateral do rosto, dor ao abrir e fechar a boca e estalos e zumbidos no ouvido. A aplicação do laser alivia as dores e o desconforto causados por estes problemas. A aplicação é indolor e é uma excelente alternativa para cicatrizar tecidos, pois aumenta a circulação no local.
O laser age de forma diferente em cada problema. O tratamento pode ser feito em qualquer tipo de paciente, em conjunto com outros tratamentos convencionais ou de maneira isolada.

Fonte: https://holofote.sapo.pt/lifestyle/2020-01-20-saiba-se-deve-fazer-laseroterapia/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *