Saúde bucal: 6 mitos e verdades sobre cuidados com dentes

Como a menopausa afeta a saúde bucal?
novembro 19, 2020
Mundial Implante dentário Mercado 2020 Principais dados países
novembro 20, 2020

Dentista em Santos



Muita gente investe em tratamentos estéticos para cuidar da beleza, inclusive do sorriso. Não à toa, as lentes de contato dental viraram uma febre na busca por dentes perfeitos. Acontece que, antes dos procedimentos, a higienização e os cuidados diários são as etapas que irão garantir uma boa saúde bucal. Para te ajudar a saber o que é mito e o que é verdade quando se trata de dentes, a especialista Kamila Godoy tem as dicas. Saiba mais!

1 – O bicarbonato de sódio pode ser usado para clarear os dentes?

Nem pensar! De acordo com a dentista , além de ser muito abrasivo, o produto pode provocar desgaste no esmalte dos dentes. Então, nada de se aventurar em casa para ficar com os dentes mais brancos com o bicarbonato!

“Ele só pode ser utilizado pelo dentista , com o objetivo de realizar uma limpeza nas superfícies dos dentes, e com uma quantidade que apenas o especialista sabe dosar”.

2 – Nem sempre o dente siso precisa ser retirado

Isso é verdade! Como os sisos podem causar alguns incômodos, muita gente acredita que eles precisam ser extraídos assim que nascem, mas nem sempre é necessário. “Se eles não prejudicam o paciente e sua arcada dentária, não há motivos para se submeterem a uma cirurgia”.

Em caso de disfunção do movimento do dente, vale checar o que está acontecendo. “Se o siso ficar preso no osso ou parar a erupção, pode ocorrer o que chamamos de ‘quadro de dente irrompido’, sendo necessário o acompanhamento com um profissional especializado”.

3 – É mito: chiclete sem açúcar é bom contra cáries

Quem já teve cárie sabe que não é nada fácil, muitas vezes provocada por falta de higienização ou uso incorreto de escova e fio dental. Mas não é o chiclete sem açúcar que irá resolver o seu problema! “O chiclete sem açúcar está longe de ter essa função, ainda que não cause cáries. Pior: a mastigação constante de chiclete pode levar a uma fadiga nos músculos de abertura e fechamento da boca, gerando problemas na articulação têmporo-mandibular (ATM) e originando ou acentuando o bruxismo“.

Fonte: https://www.purepeople.com.br/noticia/saude-bucal-6-mitos-e-verdades-sobre-cuidados-com-dentes_a305678/1


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *